CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL

Doce de Casquinha de Laranja

INGREDIENTES:

1 Kg de casca de Larânja Pera
50ml de Suco de Laranja
1Kg de Açúcar
10 Cravinhos da Índia
Aguá o Suficiente

MODO DE PREPARO

Primeiro, corte ascascas de laranja em tirinhas finas (de 2 a 3mm) e deixe-as de molho durante 4 ou 5 dias, trocando a água 2x por dia para tirar o gosto amargo.
Depois, coloque as cascas para ferver cozinhando-as por cerca de 1 a 2 horas, até que fiquem macias, prove de 15 em 15 minutos para que elas não dissolvam. Coe as laranjas da água e meça 1 litro dessa água, com ela ainda quente, junte o suco de laranja, o açúcar e vá mexendo até dissolver, leve ao fogo e deixe até ficar em ponto de fio. Junte as cascas e os cravos, continue engrossando até a calda ficar em ponto de fio grosso. Deixe esfriar e guarde em geladeira.

RENDIMENTO

4 Potes médios de doce

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, calcule para cada 1Kg decasca, 1 Kg deAçúcar.

SERVINDO

Sirva, junto com chantili, ou salada de frutas.

ACOMPANHAMENTOS

Creme Chantili e Salada de frutas

TEMPO DE PREPARO

5 Dias + 3 Horas

DICAS

Você pode fazer o mesmo processo com laranjas sangue, limão siciliano, grapefruit, pomelo, fica uma cor mais intensa conforme a fruta usada, porém a laranja sangue ou o grapefruit demoram de 5 a 6 dias, e as trocas de água devem ser feitas 3x por dia.


Receitas Relacionadas