CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Doce De Pasta de Ovos com Amêndoas

Doce De Pasta de Ovos com Amêndoas

INGREDIENTES:

24 Ovos
400 Gramas de Açúcar para calda
400 Gramas de Amendoas Trituradas (se preferir pode usar aroma de amendoas, eu prefiro, neste caso)
100 ml de Água
1 quilo de Açúcar
250Ml de água para a calda

MODO DE PREPARO

Com 400 gramas de açúcar e 100ml de água prepare uma calda em ponto de pasta e acrescente as amendoas ou a essência, deixe no fogo até engrossar um pouco (ponto de pasta grossa), Reserve.

Com o quilo de açúcar e 250ml de água, faça uma calda em ponto de pasta fina, em uma xícara, quebre um ovo e misture, passe essa mistura por um guardanapo e reserve, quando passar todos os ovos pelo guardanapo, você vai obter um creme de clara e gemas bem homogêneo. Com o auxilio de uma xicara de café, coloque dentro da calda pequenas porções dessa mistura, mexendo em volta para cozinhar, formando uma pastinha (similar a um fios de ovos, porem no formato de um docinho). Deixe cozinhar alguns segundos, e retire para uma forma ou tigela de vidro temperado. Faça isso com toda a quantidade de mistura.

Como a calda fica constantemente no fogo, ela tenda a engrossar, para evitar, assim que for engrossando vá acrescentando água fervente, aos poucos para manter a espessuda da calda em pasta fina. Depois de cozidos, junte as pastas com a calda de amêndoas.
 

RENDIMENTO

50 Docinhos

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode preparar quantos quiser basta aumentar a quantidade de calda para cozinhar os ovos, e da quantidade de calda com amendoas para servir.

SERVINDO

Sirva frio, com um pouco da calda saborizada de amendoas

ACOMPANHAMENTOS

É uma sobremesa, que pode ser servida sozinha, ou colocada a mesa para que os convidados se sirvam

TEMPO DE PREPARO

1 hora

DICAS

É similar ao papo de anjo, porém, devido a possuir claras ele fica mais aerado e com um sabor mais leve, que combina melhor com a delicadeza das amendoas. Como a calda é servida junto com os docinhos, acho que fica mais agradavel. Ou se preferir pode servir na calda usada para cozinhar.


Receitas Relacionadas