CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Doce Cremoso de Abobora Menina

 

Erika de Castro Pereira

Erika de Castro Pereira
Visualizada: 2666 vezes
Enviada: 11/02/2019
Tempo Leitura: 1 minutos
Categorias
Doces Caseiros > Doces
Conservas em Geral
FRUTAS EM CALDA E GELEIAS > Doces da Vovó > ESPECIAIS

VISITAR PAGINA DA CHEF
Erika de Castro Pereira

Doce Cremoso de Abobora Menina

INGREDIENTES:

1 Kilo de Abobora Menina Descascada e Sem Sementes
1 Kilo de Açúcar cristal
Agua

MODO DE PREPARO

Pique a abobora e coloque em uma panela com um pouco de água, leve ao fogo até que esteja bem macia. Escorra e deixe esfriar.
Bata no processador, ou passe aabobora por uma peneira, formando uma pasta. Dissolva o açúcar nessa pasta (se necessário adicione 50ml de água), e leve ao fogo, deixe cozinhar até engrossar.
Para saber o ponto, pingue o doce em um pires e leve ao freezer para esfriar, se ficar com consistência de goiabada cremosa está no ponto.

RENDIMENTO

3 Potes médios

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto quiser, mantenha a proporção de 1kg de açúcar para até 1,5 kg de abobora.

SERVINDO

Sirva frio. Se colocar em tabuleiro, e deixar mais duro o ponto, ele vira o doce em ponto de corte (doce de goiaba de coração)

ACOMPANHAMENTOS

Sirva puro, ou com coco ralado. Ideal para passar no pão, na torrada ou na bolacha como geléia

TEMPO DE PREPARO

2 Horas

DICAS

Você pode usar a abobora moranga, porém ela fica sempre mais rustico pois ela tem fibras mais resistêntes, e não chega no ponto de corte.

 

Palavras Chave: Doces Caseiros - Compotas Doces - Doces em Compota - Doces em Conserva - Doce em Calda - Frutas em Calda -



Receitas Relacionadas