CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Purê de Abobora Cabotian (japonesa)

Purê de Abobora Cabotian (japonesa)

INGREDIENTES:

500g de Abobora Descascada
1 Xícara de Chá de Leite Integral Quente
1 Colher de Sopa Cheia de Sopa Creme de Cebola (pó para preparar)
2 Colheres de Sopa de Manteiga ou Margarina
100g de Creme de Leite Culinário
Sal a Gosto

MODO DE PREPARO

Coloque na panela de pressão o leite e a mesma quantidade de água já aquecidos, e a abobora picada em pedaços pequenos (cerca de 2x3) e deixe cozinhar por 5 a 6 minutos após pegar pressão. 
Abra a panela, e coloque a abobora escorrida, o creme de cebola, a manteiga e o creme de leite no liquidificador, bata até ficar homogêneo, se ficar muito espesso acrescente 1 colher do leite do cozimento até obter o ponto desejado. Transfrira para uma panela e aqueça no fogo baixo para servir.

RENDIMENTO

2 Porções

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Basta aumentar a quantidade de abobora e dos demais ingredientes, ajustando a quantidade de água e leite para o cozimento.

SERVINDO

Sirva quente

ACOMPANHAMENTOS

Ideal para acompanhar carnes, aves, e outros cozidos ou fritos.

TEMPO DE PREPARO

30 Minutos

DICAS

Se quiser, substitua a abobora cabotian pela abobora menina, ou pela abobora paulista, nestes 2 casos, pode colocar somente água no cozimento. Se a abobora cabotian estiver mais dura (seca) coloque somente leite no cozimento dessa maneira, o purê não desanda depois de esfriar.


Receitas Relacionadas