CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL

Doce de Figo Verde em Calda

INGREDIENTES:

1 1/2 Kg de Figos Verdes
1 Kilo de Açúcar Cristal
Água o suficiente
Cravos e Canela se desejar

MODO DE PREPARO

Primeiro, deixe os figos demolho por 1hora, tire s cabos detraz e faça um risco em cruz na frente, troque a águae leve-os ao fogo, assim que ferver, deixe cozinhar por 10 Minutos. Retire do fogo, coe a água e coloque os figos em água gelada, com gelo para branquear os figos, deixando a cor bem verde. Se quiser deixa-los esfriar naturalmente, pode e o doce fica mais mole e verde musgo.

Depois de branqueados, seque-os com um pano de algodão, coloque dentro deum saco plástico e congele por 6 horas no freezer ou 12 no congelador.

Com a parte abrasiva (verde) de uma esponja limpa, coloque os figos congelados em água por 3 minutos e esfregue a bucha para descasca-los. Reserve-os

Prepare uma calda em ponto de fio fino. Coloque os figos e se dejejar cravos e canela, deixe a calda apurando até obter o ponto de fio grosso, cozinhe mais 5 minutos. Retire do fogo e deixe esfriar.

RENDIMENTO

4 Potes médios dedoce, cerca de 2Kg

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar.

SERVINDO

Sirva gelado.

ACOMPANHAMENTOS

Creme Chantili ou sorvete de creme

TEMPO DE PREPARO

4 Horas + 6 Horas de freezer

DICAS

Se quiser, pode deixar os figos com casca, fica uma textura mais parecida com o industrializado. O processo de branqueamento, consiste em cozinhar o vegetal, leguminosa ou fruta até 30% do cozimento, e jogar em água gelada, secar e congelar. Este processo garante que os vegetais não percam a cor ou os nutrientes durante o processo de congelamento.


Receitas Relacionadas