CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL

Laranjinha KinKan em Compota

INGREDIENTES:

1 Kilo de Açúcar
1 Kg de Laranjinhas KinKan (laranja miniatura japonesa)
2 Paus de Canela
Água o Quanto Baste

MODO DE PREPARO

Primeiro, devemos lavar bem as laranjinhas com auxilio de uma bucha limpa. Depois Deixamos elas de molho por 24 Horas, totalmente mergulhadas e em temperatura ambiente.

Trocamos a água, e damos um corte, para poder com auxilio da faca ou de uma pinça, retirar as semente, e colocar elas denovo em égua, trocando-a duas ou tres vezes até o sabor amargo sair da água. Depois disso, colocamos a ultima água e levamos ao fogo até ferver, coamos e reservamos.

Depois, fazemos uma calda com 1Kg deAçúcare 1,5Litros de água. Quando a calda estiver em ponto de fio fino, adicionamos nela a canela e as laranjinhas. Deixamos cozinhando por cerca de1 hora, até as laranjinhas ficarem bem macias, se a calda estiver engrossando, adicione água quente para mante-la em ponto de fio fino.

Neste ponto, deixe mais cerca de 15 minutos para a calda engrossar um pouco até obter o ponto de fio grosso. Coloque a compota em um pote fechado, ou em uma tigela e deixe esfriar. Quando estiver frio, leve a geladeira por de 2 a 3 horas.

RENDIMENTO

2Kg de Doce, ou 4 potes médios.

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, basta calcular uma média de1Kg deaçúcar para cada kg de laranjinhas

SERVINDO

Sirva frio

ACOMPANHAMENTOS

Pode ser servida com sorvete, ou acompanhada de chantili.

TEMPO DE PREPARO

2 Dias + 4 Horas

DICAS

Se quiser, pode adicionar anis estrelado e cravo para um sabor mais intenso na calda.


Receitas Relacionadas