CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL

Alho Caramelizado

INGREDIENTES:

5 cabeças de alho grandes
Açúcar  a gosto
Vinagre branco  a gosto

MODO DE PREPARO

Enrole as cabeças de alho no papel alumínio e leve ao forno médio por mais ou menos 40 minutos. Faça uma calda de açúcar, coloque vinagre e mergulhe o alho.  Deixe ferver por 10 minutos. Coloque  em um vidro tampado na geladeira.

RENDIMENTO

1 pote de 500ml

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode fazer quanto desejar, basta aumentar a quantidade de calda e as cabeças de alho.

SERVINDO

É um ótimo digestivo, servido por exemplo em uma colher junto com um prato de peixe ou de porco, para ser consumido depois como digestivo. Também pode ser usado para saborizar um prato de assado como um lombo ou uma carne mais agridoce.

ACOMPANHAMENTOS

É usado como digestivo ou na preparação de outros pratos.

TEMPO DE PREPARO

50 Minutos

DICAS

Você pode usar o alho cozido para rechear lombo de porco, ou em preparo de molhos pois o adocicado reduz a acidez. A Calda pode ser usada para complementar pratos agridoces ou assados.


Receitas Relacionadas