CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Ratatouille (Legumes) - Acompanhamento

Ratatouille (Legumes) - Acompanhamento

INGREDIENTES:

4 dentes de alho em fatias
2 cebolas vermelhas cortadas em 4
1 beringela em cubos
2 abobrinhas italianas cortadas em fatias grossas
1 pimentão vermelho sem sementes cortado em tiras
1 pimentão verde sem sementes cortado em tiras
125ml de azeite
2 raminhos de alecrim
3 raminhos de tomilho
4 tomates sem pele cortados em 4
1 Abobrinha Laminada
Sal e Pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola com o açúcar até murchar. Junte o tomate, o pimentão, a berinjela, a abobrinha e os Temperos alecrim, tomilho e cozinhe por cerca de 30 minutos, em fogo baixo, com a panela tampada. Com uma escumadeira, retire os legumes e reserve o molho. Leve o molho novamente ao fogo, deixando reduzir até começar a engrossar. Junte a pimenta-do-reino, misture bem e despeje sobre os legumes. Polvilhe o cheiro-verde sirva aquecido.

RENDIMENTO

10Porções

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Basta aumentar as quantidades dos ingredientes

SERVINDO

Sirva aquecido, se for como um acompanhamento para carnes. Ou se preferir, sirva acompanhado de pão italiano fatiado, em fatias finas, para servir como cobertura

ACOMPANHAMENTOS

O Ratatouille é uma espécie de caldeirada de legumes, que pode acompanhar outros pratoc como carnes, arroz, ou mesmo ser servido acompanhado de arroz para uma refeição leve.

TEMPO DE PREPARO

30 minutos

DICAS

Ratatouille é uma receita típica francesa criada no século XVIII e pode ser servida quente ou fria, sozinha ou como acompanhamento. O termo significa picar, triturar, mas pode-se traduzir também como ragôut de legumes ou prato de berinjelas. No preparo tradicional do ratatouille não podem faltar nem as berinjelas nem os tomates.
A receita ganhou muito destaque, quando fez parte de um filme da Dysney que tinha como protagonista um ratinho que era discipulo de um grande chefe de cozinha e tinha as habilidades de chef também, fazendo com que um garoto se tornesse o dono e herdeiro de um restaurante famoso.
Coincidências de lado, um bom ratatouille tem que ter beringelas, tomates e temperos como o manjericão, e o alecrim, e se você desejar o toque especial do chefe são justamente os temperos para equilibrar o sabor delicado dos legumes com o perfume dos temperos. Então, fique a vontade para usar o seu mix de temperos, como canela, e noz moscada, ou se preferir outras ervas aromáticas como o tomilho dando o seu toque pessoal.


Receitas Relacionadas