CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Arroz Branco Soltinho

Arroz Branco Soltinho

INGREDIENTES:

01 Xic.Chá Arroz Branco Tipo 1
02 Xic.Chá Água Filtrada
1/4 Cebola Fatiada
1/2 Dente de Alho Picado
1 Col.Sopa Óleo
q/n Sal
1 Folha / ramo de Salsinha (para decorar)

MODO DE PREPARO

Aqueça a água até levantar fervura.
Em uma panela, com tampa, coloque o óleo para aquecer e acrescente a cebola e o alho. Quando estiver dourado, acrescente o arroz lavado e escorrido. Frite por alguns segundos até que o arroz mude de cor (esbranquice).
Acrescente a água e o sal, mexa, tampe a panela e abaixe o fogo, deixe cozinhar até que a água seque.

RENDIMENTO

2 a 3 Porções
Cada xícara de arroz crú, serve 2 pessoas, se for como acompanhamento principal ou único acompanhamento, e 3 pessoas se for um complemento como por exemplo servido com arroz feijão e fritas.

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Sempre mantenha a proporção de 2 partes de água para 1 parte de arroz. Lembre-se de redimensionar os temperos, afim de não exagerar na dose.

SERVINDO

Se for servir em tiguela ou refratário, coloque-o no prato e decore com uma folha de salsa.
Se for servir em porções individuais, coloque em um copo americano, xícara, forminha ou molde e desenforme já no local onde será servido. Decore com uma folha de salsinha.

ACOMPANHAMENTOS

O Arroz é por sí só um acompanhamento, quando preparado dessa meneira, podendo acompanhar praticamente todos os pratos, seja carne, peixe, frango, porco ou outra proteína, e pode acompanhar legumes e verduras.
O Arroz Branco, é um dos pratos base da culinária.

TEMPO DE PREPARO

40 Minutos

DICAS

Não coloque o arroz para fritar molhado, pois ele vai ficar empapado. Não coloque nunca água fria durante o preparo, se necessitar acrescentar mais água, sempre aquecida, para não deixar o arroz duro, e com aspecto de mal cozido.


Receitas Relacionadas