Torta de Liquidificador de Escarola

Torta de Liquidificador de Escarola

 

INGREDIENTES:

Massa:
4 Ovos Médios
2 Xícaras de Chá de Leite
1/2 Xícara de Chá de Óleo (preferencia para o canola)
1 Cubo de Caldo de Legumes
2 Xícaras deFarinha de Trigo
1 Colher de Sopa de Fermento em Pó Quimico
Margarina para untar
Farinha de Trigo Para Untar

Recheio:
2 Colheres de Sopa de Óleo (preferênciapara o soja)
1 Cebola Picada
1 Tomate Picado
2 Maços de Escarola Picado
1/2 Xícara de Chá de Queijo Parmesão Ralado
Sal a gosto

MODO DE PREPARO

Recheio:
Em uma panela, coloque o óleo e refogue a cebola, quando ela murchar, junte o tomate e a escarola. Deixe murchar por 5 minutos, retire do fogo, coloque o queijo ralado misture e ajuste o sal se necessário. Deixe esfriando

Massa:
No liquidificador bata (nesta ordem) os Ovos, o Leite, o óleo e o caldo de legumes. Transfira para uma tigela e acrescente a farinha e o fermento, mexendo com uma colher. Em uma forma oval de vidro de30x22 já untada com margarina e farinha, despeje a metada da massa. Distribua com cuidado o recheio sobre a massa e cubra com a outra metade da massa.
Leve ao forno pré aquecido a 200º (médio) por cerca de 35 minutos, ou até ficar dourada.

RENDIMENTO

1 Torta grande

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Essa receita é simples, e você pode preparar todo o recheio junto bastando ajustar as quantidades. Porém, as massas é mais fácil fazer cada uma em separado no liquidificador.

SERVINDO

Sirva quente

ACOMPANHAMENTOS

Ideal para um lanche répido, pode ser acompanhada de queijos amarelos

TEMPO DE PREPARO

50 Minutos

DICAS

Se quiser, polvilhe um pouco de queijo ralado sobre a segunda camada de massa para ele gratinar e formar uma casquinha deliciosa.

Como na massa, o óleo vai ser totalente ingerido e a baixa temperatura, prefira gorduras mais saudáveis como a canola que é rica em omega. Para a fritura, a soja é excelente pois como seu ponto de fumaça é mais alto ele demora mais para que as gorduras sejam saturadas.

Na hora de escolher a escarola, não compre se o maço estiver com folhas soltando, pois indica que a verdura está ficando velha, nem se tiver folhas murchas, pois a escarola estraga geralmente da raiz para fora, por isso quando o centro está com as folhas soltando indica que ela já está estragando. Todas as folhas escuras sãoricas em nutrientes, e demoram para parecer que estão estragando devido a sua cor, e demoram mais para murchar, mais o centro (caule) é um ótimo sinal de folhas frescas.


 


COMENTÁRIOS

Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Suporte OnLine


Share Product
Share via E-Mail Share on Facebook  Print Friendly and PDF 
Share on Twitter