Manteiga Aromatizada com Mel

Manteiga Aromatizada com Mel

 

INGREDIENTES:

100 Gramas de Manteiga Sem Sal
40 Gramas de Mel

MODO DE PREPARO

Deixe a manteiga em temperatura ambiente ou levemente aquecida para que fique mole, porém, não derretida. Acrescente o mel e misture bem até obter um creme homogêneo. Embrulhe em papel filme e leve a geladeira para endurecer.

RENDIMENTO

10 Porções Individuais

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode fazer a quantidade que desejar, basta manter a proporção de 40% do peso de manteiga em mel. Para uma quantidade maior, utilize o processador para bater a manteiga e o mel, facilita muito.

SERVINDO

Essa manteiga é ideal para ser servida junto com pães levemente doces em cafés da tarde, ou para aromatizar carnes assadas em churrasqueira, ou para ser utilizada como manteiga em preparados mais doces, o mel dá um aroma muito gostoso.

ACOMPANHAMENTOS

A MANTEIGA AROMATIZADA ou MANTEIGA FLAVORIZADA como é conhecida é utilizada na preparação de receitas ou na finalização de pratos, trazendo brilho e aroma.

TEMPO DE PREPARO

10 Minutos

DICAS

Se quiser, utilize a manteiga com sal, e uma proporção de no máximo 30% de peso de mel.

Outra dica é que você pode flavorizar ou saborizar manteiga, cream cheese, requeijão, azeite e outros temperos com praticamente qualquer coisa. No caso da manteiga, basta adicionar até 40% do peso da manteiga com o saborizante, se a manteiga for salgada, use no máximo 30% do peso. Alguns saborizantes como a canela, você precisa só de uma pitadinha, depende de quanto de aroma e sabor o produto desprender. Experimente outros sabores e misturas.


 


COMENTÁRIOS

Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Suporte OnLine


Share Product
Share via E-Mail Share on Facebook  Print Friendly and PDF 
Share on Twitter