CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Ninho de Fios de Ovos

Ninho de Fios de Ovos

INGREDIENTES:

1 Receita de fios de ovos (veja aqui a receita)
Confeitos prateados para decorar
5 Gemas
3 Claras
1 Colher de Sopa de Manteiga
1 e 1/4 Xícara de chá de Açúcar Cristal

MODO DE PREPARO

Primeiro prepare o recheio, em uma frigideira anti aderente, misture as gemas, as claras a manteiga e o açúcar cistal e leve ao fogo baixo e sem parar de mexer para dar brilho no doce, quado o açúcar derreter completamente retire do fogo e mexa vigorosamente até ficar morno.

Prepare os ninhos com os fios de ovos, colocando-os em um copo de café, e abrindo o buraco central com um funil. Depois vire eles em um tabuleiro, e recheie com uma quantidade do doce ainda morno, se quiser pode passar um maçarico nas bordas, para gratinar, deixe descansar por 2 horas, e coloque em forminhas de celofane. Decore com confeito prateado e sirva a seguir.

RENDIMENTO

15 a 20 docinhos

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, basta aumentar a quantidade de fios de ovos e de recheio

SERVINDO

Sirva frio

ACOMPANHAMENTOS

Ideal para sr servido como doce fino ou sobremesa

TEMPO DE PREPARO

1 hora + 2 horas de descanso

DICAS

Se tiver um forno com a função gratinar, também pode ser usado para dar uma gratinada nos ninhos, neste caso, coloque os ninhos para gratinar antes de colocar o recheio.


Receitas Relacionadas