CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Snack de Milho Torrado e Temperado

Snack de Milho Torrado e Temperado

INGREDIENTES:

600g de milho em conserva escorrido (3 latas)
1 Colher de sopa de mostarda em pó (2 colheres de sopa se usar o molho)
1 Colher de Chá de sal (se usar o molho de mostarda use 1/2 colher de chá)
2 Colheres de sopa de azeite extravirgem
1 colher de chá de cúrcuma

MODO DE PREPARO

Primeiro, escorra bem as latas de milho até sair toda a água e parar de pingar. Depois, misture os demais ingredientes e espalhe essa mistura bem nos grãos de milho. Despeje os grãos de milho empalpados na mistura em uma assadeira antiaderente, ou forrada com teflon ou kevlar, formando uma camada uniforme de grãos (sem amontoar). Leve para o forno médio por 10 minutos, retire do forno e mexa os grãos para eles virarem, retorne ao forno e refaça o processo de revirar a cada 10 minutos até que os grãos estejam torrados, experimente, quebrando o grão no dente, conforme o tamanho e o tipo, demora de 30 a 50 minutos a torra.

RENDIMENTO

300 a 400g de snacks

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, basta aumentar cada ingrediente proporcionalmente, ajustando o sal e a mostarda.

SERVINDO

Sirva depois de frios

ACOMPANHAMENTOS

Ideal para acompanhar bebidas ou durante um filme. É uma opção muito saudável.

TEMPO DE PREPARO

1 Hora

DICAS

Você pode variar os sabores, no milho, uso de cebola e alho, ervas finas (basta triturar no moedor de tempero para virar pó), orégano, defumado (pode ser feito com fumaça em pó, ou com barbecue), somente sal grosso triturado, sal marinho ou sais especiais, mel e mostarda, entre um monte de outras opções.

Dica 2, você pode fazer com o milho de pipoca também, que é o grão seco, porém, deve deixa-lo de molho por de 8 a 12 horas coberto em água, depois escorrer e cozinhar em água até que os grãos estejam macios. Napressão em torno de 20 a 25 minutos, e em panela comum de 40 a 60 minutos.


Receitas Relacionadas