CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Crackers Veganos de Chia

 

Erika de Castro Pereira

Erika de Castro Pereira
Visualizada: 501 vezes
Enviada: 23/06/2021
Tempo Leitura: 1 minutos
Categorias
Cozinha Natural
Cookies e Biscoitos

VISITAR PAGINA DA CHEF
Erika de Castro Pereira

Crackers Veganos de Chia

INGREDIENTES:

2 Colheres de sopa de chia
1 colher de sopa de farinha de linhaça dourada
1 colher de chá de cúrcuma (ou açafrão da terra)
2 colheres de sopa de farinha de quinoa
1 colher de sopa de farelo de aveia (ou aveia em flocos)
5 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de azeite
sal a gosto
pimenta do reino a gosto
1 colher de sobremesa de sementes de girassol (opcional)

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes na ordem que aparecem, e deixe descansando por 40 minutos, depois desse tempo, despeje a massa em uma folha de papel manteiga e cubra com outra folha, com o auxilio do rolo de massa, abra a massa entre as folhas de papel até ficarem da espessura de 1/2 cm ou um pouco menos. Tranfira para uma assadeira, e retire a parte de cima do papel manteiga. Corte em formato triangular ou circular, e leve ao forno pré-aquecido em temperatura média-alta até dourar (cerca de 30 a 40 minutos). Retire do forno, separe-os completamente e deixe esfriar.

RENDIMENTO

4 Porções (12 biscoitos em média)

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quantas receitas desejar, asse-as sempre em formas sem empilhar os biscoitos para ficar crocante

SERVINDO

Sirva frio

ACOMPANHAMENTOS

Acompanha creme de ricota ou requeijão cremoso ou manteigas e geleias

TEMPO DE PREPARO

1 hora e 30 minutos

DICAS

Estes crackers ficam deliciosos para acompanhar uma salada de folhas, experimente temperar um mix de folhas com mostarda e maionese misturados, e servir com ovos de codorna cozidos, fica sensacional. Ideal também para uma refeição pré ou pós treino pois é muito leve e da um longo tempo de saciedade devido a quantidade de fibras.

 

Palavras Chave: Cracker - Biscoito - bolacha - Vegano - Vegetariano - Receitas Fit - Chia - Acompanhamentos -



Receitas Relacionadas