
Erika de Castro Pereira
Visualizada: 2080 vezes
Enviada: 24/12/2018
Tempo Leitura: 1 minutos
Categorias
Pudins e Flans > Sobremesas
VISITAR PAGINA DA CHEF
Erika de Castro Pereira
PUDIM:
6 Ovos
300 gramas de Açúcar Refinado
300ml de Suco de Laranja
Raspas de Laranja (Metade de uma laranja)
CALDA:
100 Gramas deAçúcar Cristal
1/2 Xícara de Água
2/3 Xícara de Café coado forte
1 Lata de Creme de Leite
Pudim:
Misture todos os ingredientes até obter um creme liso, sem bater. Passar por uma peneira e despejar na forma untada com manteiga ou margarinae polvilhada com açúcar. Colocar na pudimzeira em banho maria, ou no forno em banho maria até ficar no ponto de pudim. Deixar esfriar e depois defrio levar a geladeira por 2 horas antes de desenformar.
Calda:
Misture o açúcar cristal e a água, e leve ao fogo até virar um caramelo amarelo, acrescente o café coado e deixe no fogo até dissolver todo o caramelo. Retire do fogo e deixe esfriar, quando estiver quase frio, acrescente o creme deleite e misture até obter uma calda homogênea
Sirva a calda junto com o pudim.
1 Pudim médio
Prepare quanto desejar, basta dobrar as receitas.
Sirva frio. Como uma sobremesa.
Creme Chantili
1:30 Horas + 2Horas deGeladeira
Quando for fazer as raspas da laranja, utilize uma laranja com a casca ainda verde, ou levemente amarelada. Faça as raspas com o lado mais fino, e jamais deixe raspar a parte branca da casca, pois ela contém pectina, e a maior parte do ácido o que pode estragar as receitas, ou talhar, além dedeixar o gosto amargo.