CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Sonho De Café

Sonho De Café

INGREDIENTES:

MASSA:
1 Xícara de Chá de Água
1 Colher de Sopa de Manteiga
1 Pitada de Sal (se usar manteiga com sal, retire a pitada de sal dos ingredientes)
1 Colher de Chá de Açúcar
1 Xícara de Chá bem cheia de Farinha da Trigo
4 Ovos Inteiros

RECHEIO:
1 Xícara de Chá de Açúcar Cristal
1/2 (meia) Xìcara de Água
2 Xícaras de Leite
100ml de Café Expresso (forte)
2 Colheres de Sopa de Amido de Milho
3 Gemas (4 se o ovo for muito pequeno)
1 Colher de Sopa de Manteiga

FINALIZAÇÃO:
4 Colheres deAçúcar de Confeiteiro (empalpavel)

MODO DE PREPARO

MASSA:
Ferva a água, com a manteiga o sal e o açúcar. Mexendo com a colher de pau, peneire a farinha sobre essa água, e continue mexendo até obter uma massa lisa e homogênea, que está no ponto assim que descolar da panela. Transfira a massa para a batedeira e bata até que a massa esfrie totalmente. Ainda batendo, adicione os ovos 1 a 1, só adicione o proximo ovo, quando o anterior já estiver totalmente absorvido pelo resto da massa (esse processo demora cerca de 3 minutos para cada ovo, seusar uma batedeira com gancho para massa, o tempocai para 1 minuto.
Deixe a massa crescer e descansar por 30 minutos antes de fritar. Para fritar os sonhos, em uma panela funda, faça bolas de massa com auxilio de uma colher de sopa (sonho pequeno) ou de arroz (sonho grande). Jogue as bolas de massa no óleo quente, frite até elas dobrarem de tamanho, e adquirirem a cor desejada. Escorra em papel absorvente até esfriar totalmente.

RECHEIO:
Misture o açúcar e a água e leve ao fogo até obter uma calda grossa, deixe esfriar um pouco. No copo do liquidificador, misture o café, o amido de milho e as gemas. Bata e acrescente a calda que deveestar morna. Leve a mistura ao fogo e mexa até engrossar. Retire do fogo, continuemexendo e acrescente a manteiga até ficar homogêneo. Deixe Esfriar.

MONTAGEM:
Com o recheio frio, coloque em um saco de confeitar, abra a massa frita na metade e com auxilio do saco recheie os sonhos. Com auxilio da peneire, polvilhe o açúcar de confeiteiro sobre os sonhos e sirva.

RENDIMENTO

30 a 40 sonhos pequenos.

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, demassa e de recheio.

SERVINDO

Sirva frio.

ACOMPANHAMENTOS

Ideal para o lanche da tarde, ou para festas.

TEMPO DE PREPARO

80 Minutos

DICAS

Nesta receita, não substitua a manteiga por margarina. Essa massa é a mesma dos egg-sponge ou pães de ovo, e podem ser recheadas com qualquer creme de confeiteiro, uma variação é ao invés de cortar ao meio, fazer um furo para fazer o donut.


Receitas Relacionadas