CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Compota Caseira de Morango Natural

Compota Caseira de Morango Natural

INGREDIENTES:

2 caixas de morangos maduros (600g aproximadamente) limpos e sem os cabinhos
3/4 de xícara de suco de laranja natural
1 colher de sopa de raspas de laranja
1 colher de sopa de rum (ou conhaque se preferir)
200g de açúcar cristal

MODO DE PREPARO

Primeiro, corte os morangos afim de deixar todos os pedaços mais ou menos do mesmo tamanho, depois, junte todos os ingredientes e misture. Leve ao fogo alt até levantar fervura, baixe o fogo para médio e deixe cozinhar com a panela tampada até formar um ponto cremoso, mexa a cada 3 minutos para não grudar e queimar, quando os morangos já estiverem moles, retire do fogo e deixe esfriar naturalmente. Quando estiver a temperatura ambiente, ele fica com a consistência de uma geléia na calda e os pedaços da fruta se desfazem ao passar com a faca. Leve a geladeira por 2 horas e sirva.

RENDIMENTO

6 Porções

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, basta aumentar as quantidades de morango e açúcar proporcionalmente, e a de líquidos use 3/4 da quantidade para cada receita adicional.

SERVINDO

Sirva frio ou gelado

ACOMPANHAMENTOS

Você pose servir o doce, com colheradas de iogurte caseiro para quebrar um pouco o doce, ou servir como uma pastinha para acompanhar pães e queijos, fica delicioso.

TEMPO DE PREPARO

50 minutos + 2 horas de geladeira

DICAS

Você pode substituir os morangos por outras frutas cítricas ou ácidas que dá muito certo também.


Receitas Relacionadas