CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Macarrão Instantâneo com Kani Kama e Amendoas

Macarrão Instantâneo com Kani Kama e Amendoas

INGREDIENTES:

1 pacote de macarrão instantâneo de 500g (família) ou 6 pacotes individuais
1 xícara de chá de amêndoas cruas laminadas ou quebradas
3 xícaras de água
2 tabletes de caldo de legumes (ou 2 sachets de tempero)
300g de kani-kama (ou bastões de peixe) fatiados
1 xícara de tomates cereja
2 colheres de sopa de azeitonas pretas sem caroço fatiadas
1/2 xícara de manjericão em folhas para decorar
1 receita de molho bechamel (Molho Branco ou Molho Bechamel)
sal a gosto

MODO DE PREPARO

Primeiro, prepare as amêndoas, coloque elas de molho em 3 xícaras de água e deixa por pelo menos 8 a 12 horas. Depois, escorra-as e descarte a água, coloque no liquidificador junto com a água da receita e o tempero (tablete ou saches) e bata até liquidificar totalmente, para obter o leite de amêndoas, que será usado para preparar o molho bechamel em substituição ao leite da receita.Coe em um tecido fino, ou coador de papel.
Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem, escorra e reserve. Enquanto isso, prepare a base do molho bechamel substituindo o leite pelo leite obtido no passo anterior. Quando começar a engrossar, retire do fogo, acrescente o kani-kama, as azeitonas, os tomates e misture levemente, ajuste o sal se precisar. 
Monte o macarrão e sobre ele despeje o molho, na hora de servir, despeje as folhas de manjericão para decorar.

RENDIMENTO

6 Porções

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, na hora de preparar o macarrão fique atento a quantidade de água, pois geralmente o macarrão instantâneo engrossa a água da fervura e acaba consumindo mais água para quantidades maiores.

SERVINDO

Sirva assim que ficar pronto

ACOMPANHAMENTOS

É uma massa rápida, para ser servida como refeição única

TEMPO DE PREPARO

25 minutos

DICAS

Você pode usar o leite comum, ou leite de aveia, leite de soja, ou qualquer outro que deseje em substituição ao leite da receita de bechamel.


Receitas Relacionadas