
Erika de Castro Pereira
Visualizada: 1934 vezes
Enviada: 08/09/2018
Tempo Leitura: 1 minutos
Categorias
Pudins e Flans > Sobremesas
VISITAR PAGINA DA CHEF
Erika de Castro Pereira
CREME 1
500ml de Leite Integral
4 Gemas
1 Xícara de Chá de Açúcar
1 Colher de Chá de Amido de Milho (maisena)
1 Colher de Extrato de Baunilha (ou 1/2 Fava de Baunilha)
CREME 2
2 Colheres de Sopa de Café Solúvel
500ml de Creme de Leite Fresco (bate chantili)
4 Colheres de Sopa de Açúcar de Confeiteiro
1 Colher de Extrato de Baunilha (ou 1/2 Fava de Baunilha)
200 Gramas de PetitFours
CREME 1
Esquente o leite e reserve. Bata as gemas, o açúcar e o amido de milho até obter um creme liso e amarelo-claro. No Banho maria, acrescente as gemas ao leite e deixe cozinhando mexemdo sem parar até obter um creme. Junte o extrato de baunilha.Mexa e deixe esfriar.
CREME 2
Coloque o creme de leite para bater na batedeira com o açúcar de confeiteiro até obter um creme em ponto de picos mole. Junte o café solúvel e o extrato de baunilha, continue batendo até dissolver o café e ficar em ponto de chantili.
P.S. => Se tiver mais tempo, ferva 1 xícara do creme de leite dissolvendo o café solúvel e o extrato de baunilha, deixando esfriar e batendo o creme misturado como se fosse fazer chantili. Dessa segunda forma, o creme fica liso e de cor homogênea.
MONTANDO AS SOBREMESAS
Em uma taça, esfarele um pouco do petit four, sobre a bolacha, coloque uma quantidade do creme 1, e para finalizar cubra com o creme 2.Se desejar enfeite com raspas de chocolate, grãos de café ou farofa doce.
8 Copos Americanos
Prepare quanto desejar, basta dobrar os ingredientes para as quantidades desejadas.
Sirva gelado
Ideal para ser servido como uma sobremesa no jantar
40 Minutos a 1 Hora
Se usar baunilha fresca, adicione a baunilha no creme 1, na hora de levar ao fogo. No creme 2, adicione junto com a parte do creme de leite que vai ao fogo para dissolver o café soluvel.
Esta sobremesa, pode ser considerada uma releitura de uma panacota de café