CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Panqueca de Cenoura com Queijo Cottage

Panqueca de Cenoura com Queijo Cottage

INGREDIENTES:

2 Ovos
3/4 de Xícara de Chá de Leite
7 Colheres de Sopa de Farinha de Trigo
1/2 Xícara de Chá de Cenoura Ralada Fina
2 Colheres de Sopa de Salsinha Ralada
Manteiga Para Untar

RECHEIO
500g de Queijo Cottage
1 Cebola média Ralada
Sal a Gosto

MOLHO
1 Colher de Farinha de Trigo
1 Colher de Manteiga
1 e 1/2 Xícara de Chá de Leite
Noz Moscada a Gosto
Sal a Gosto

MODO DE PREPARO

Para a massa, bata os ovos, o leite e a farinha no liquidificador até virar um creme homogêneo. Desligue e junte a cenoura e a salsinha. Unte a frigideira com manteiga e frite as panquecas uma a uma e reserve. Para o recheio, basta misturar todos os ingredientes, colocar as porções dentro das panquecas enrolar e colocar em um refratário untado com manteiga. Reserve.
Prepare o molho, derreta a manteiga e adicione a farinha, misturando e dourando ambos levemente, depois de dourado misture o leite mexendo vigorosamente para engrossar, acrescente o sal e a noz moscada, retire do fogo e despeje sobre as panquecas enroladas. Leve ao forno de microondas em potência alta por 2 a 3 minutos, retire do forno e sirva.

RENDIMENTO

6 Unidades

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, basta aumentar os ingredientes de massa e recheio proporcionalmente.

SERVINDO

Sirva quente

ACOMPANHAMENTOS

Acompanha saladas em geral e legumes em geral

TEMPO DE PREPARO

40 minutos

DICAS

A mistura da manteiga derretida e da farinha d trigo, é chamada de ROUX, originária da culinária da França utilizada como espessante de molhos, sopas ou guisados. Quanto mais tempo essa mistura ficar sobre o fogo, mais amarelada ela fica, trazendo variações, mais claro, conhecido como ROUX CLARO que é a base de molho bechamel e outros molhos de coloração clara, e sabor leve. A amarelada chamada de ROUX LOURO que é a base de sopas carnes e molhos de sabores leves, como o indicado acima. E o ROUX CASTANHO ou BRUN, usado em muitos pratos da culinária cajun, e molhos como o demi-glacê e outros que usam vinhos tintos e caldos de carne vermelha.
Para o preparo do roux, a gordura deve ser aquecida até ficar bem quente; acrescenta-se então a farinha em “chuva” e deixa-se cozinhar mexendo sempre.


Receitas Relacionadas