CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Massa Basica Para Salgadinhos Fritos (LEVE)

Massa Basica Para Salgadinhos Fritos (LEVE)

INGREDIENTES:

02 copos de leite
02 copos de farinha de trigo
02 colheres de sopa (rasa) de margarina
02 cubinhos de caldo de legumes ou de galinha ou de carne
 

MODO DE PREPARO

Levar essa mistura ao fogo, ir mexendo até desgrudar da panela. Passe para uma superfície de granito untada com óleo (para não grudar) e sove até a massa esfriar.
 
Essa massa é base para coxinhas, bolinha de queijo, croquetes e risoles e qualquer outro salgadinho frito e recheado que você desejar.
 

RENDIMENTO

50 Salgadinhos tamanho festa (em média, pois varia de acordo com o tipo de salgadinho)

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Basta aumentar proporcionalmente os ingredientes.

SERVINDO

Essa eé uma massa para o preparo de salgadinhos que vão ser fritos posteriormente

TEMPO DE PREPARO

20 Minutos

DICAS

Se desejar fazer a massa especificamente para um determinado tipo de salgadinho, substitua o caldo de legumes pelo caldo que mais se aproxima do sabor do salgadinho, por exemplo para fazer coxinhas utilize caldo de galinha, para fazer bolinho de carne use caldo de carne, risoles de camarão use caldo de camarão etc.

Se for fazer salgadinhos para serem servidos como tira gosto, acrescente 1 colher de café de pimenta do reino branca para cada copo de farinha, vai deixar a massa mais ardidinha e abrir as papilas gustativas para o sabor dos coqueteis ou batidas.


Receitas Relacionadas