CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Pizza Integral de Brocolis e Queijo

Pizza Integral de Brocolis e Queijo

INGREDIENTES:

1/2 Xícara de farinha de trigo Integral
1 xicara de farinha de trigo branca tradicional
5g de fermento biológico seco
1 colher de café de orégano desidratado
1 colher de café de sal
6 colheres de sopa de água
1 colher de chá de óleo

COBERTURA
2 tomates maduros
3 colheres de azeite de olivas
3 xícaras de brócolis escaldado e escorrido
200g de queijo mussarela
2 dentes de alho
orégano a gosto
sal a gosto

MODO DE PREPARO

Misture todos os ingredientes secos e todos os líquidos em separado, depois junte as duas misturas sovando a massa até obter uma massa homogênea. Cubra e deixe em um lugar abafado por cerca de 1 hora até dobrar de volume.
Enquanto a massa descansa, bata no liquidificador o tomate, metade do azeite, uma pitada de orégano e uma pitada de sal até virar uma massa homogênea. Reserve.
Abra a massa até obter um disco fino com cerca de 28 a 30 cm de comprimento e coloque-o sobre uma forma de pizza. Sobre o disco espalhe o molho de tomates deixando uma borda de 1cm corte o brócolis em buques pequenos, e distribua os buque de maneira uniforme por toda a superfície do molho, regue com o resto do azeite e cubra com o queijo. Leve para o forno pré aquecido em temperatura alta, por cerca de 20 minutos ou até que o queijo derreta e comece a gratinar. Fique atento para a massa não secar. Retire do forno e sirva.

RENDIMENTO

1 pizza média

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

prepare quanto desejar, basta manter a proporção dos ingredientes da massa

SERVINDO

sirva bem quente

ACOMPANHAMENTOS

molhos em geral, azeitonas e champignon 

TEMPO DE PREPARO

40 minutos + 1 hora de descanço

DICAS

Geralmente a farinha integral comercializada em supermercados já vem misturada com uma parte da farinha branca e pode ser usada como vem no pacote, já se você está adquirindo uma farinha 100% integral, sempre use 1 parte de integral para 2 partes de farinha branca, pois a farinha totalmente integral não reage ao fermento e vai gerar uma massa muito seca e dura.


Receitas Relacionadas