CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Pizza Caseira de Três Queijos

Pizza Caseira de Três Queijos

INGREDIENTES:

MASSA
10g de fermento biológico seco
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de café de sal
1 colher de chá de açúcar
1/2 xicara de suco de laranja
1/2 xicara de água
1 colher de azeite de oliva
2 gemas

COBERTURA
4 tomates médios sem semente picados
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de azeite de oliva
150g de requeijão cremoso (culinário), em manga preferivelmente
150g de queijo provolone ralado na hora
300g de queijo mussarela ralado
orégano a gosto

MODO DE PREPARO

Para a massa, misture os ingredientes na ordem em que aparecem, incorporando um para depois adicionar o próximo. Depois de todos os ingredientes incorporados, sove a massa na mão até obter uma massa lisa. Cubra e deixe em repouso por 1 hora até dobrar de volume.
Para preparar o molho, amasse os tomates com um garfo ou esmagador, deixando pequenos pedaços, formando um molho rústico. Tempere com o sal e o azeite, se estiver ácido, corrija a acidez com uma pitada de açúcar. 
Quando a massa estiver crescida, divida em 2 porções e abra 2 discos de cerca de 30 a 33cm de diâmetro. Unte as formas com uma colher de azeite e coloque o disco sobre a forma. espalhe a metade do molho sobre cada um dos discos, deixando uma borda de 2 a 3 cm. Se você estiver usando o requeijão cremoso em manga, espalhe sobre o molho, formando uma espécie de xadres, sobre o requeijão distribua a mussarela e finalize com o queijo provolone. Leve ao forno até gratinar. Se estiver usando o requeijão de copo, distribua primeiro a mussarela, depois o provolone e faça pequenas bolas de requeijão por cima, asse até o queijo derreter e começar a dourar.
Quando retirar do forno, polvilhe o orégano sobre o queijo ainda quente e regue com um fio de azeite.

RENDIMENTO

2 unidades de pizza média

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

prepare quanto desejar, basta manter a proporção da massa

SERVINDO

Sirva bem quente

ACOMPANHAMENTOS

Molhos em geral

TEMPO DE PREPARO

40 minutos + 1 hora para descanço da massa

DICAS

Essa massa fica mais fofa e leve, ideal para ser assada no forno caseiro,  prefira versões mais rústicas para uso com forno a lenha. Esses discos, podem ser pré assados e congelados, essa receita é a base dos discos industrializados para assar em casa.


Receitas Relacionadas