CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Pizza Tradicional de Champignon

Pizza Tradicional de Champignon

INGREDIENTES:

MASSA
1 xícara de farinha de trigo
2,5g de fermento biológico seco
1 colher de café de sal
1 colher de sobremesa de açúcar
1 colher de sopa de azeite de oliva
5 colheres de sopa de água

COBERTURA
2 tomates maduros sem as sementes
1 dente de alho
1 colher de sopa de azeite de oliva
100 de champignons em conserva escorrido e fatiado
200g de mozarela ralada
orégano a gosto
sal a gosto

MODO DE PREPARO

MASSA, junte todos os ingredientes secos e misture, acrescente o azeite e a água e sove até obter uma massa lisa e homogênea, cubra e deixe em repouso até dobrar de volume.
Cobertura, primeiro bata os tomates picados e sem semente junto com o alho e o azeite até obter um molho cremoso, reserve. 
Quando a massa estiver crescida, abra formando um disco de 35cm, dobre as pontas, para formar a borda da pizza, com cerca de 2cm formando um disco de 30cm de diâmetro, espalhe o molho sobre o disco e sobre o molho distribua o queijo, forme uma camada com os cogumelos fatiados e com as mãos espalhe o orégano e leve ao forno bem quente, por 25 a 30 minutos até dourar a massa (borda), ou se tiver, asse no forno a lenha ou forno de pizza. Retire do forno e regue com um fio de azeite e sirva.

RENDIMENTO

1 pizza grande (8 pedaços)

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Essa é a relação de quantidade para 1 pizza, você pode sovar e preparar essa massa na quantidade que desejar, é uma massa com rendimento profissional, e que aceita bem ser assada em qualquer tipo de forno.

SERVINDO

Sirva Assim que retirar do forno

ACOMPANHAMENTOS

Azeite e molhos em geral

TEMPO DE PREPARO

30 minutos + 1 hora de descanso da massa

DICAS

Se ao invés de enfarinhar e abrir a massa no tamanho da pizza, você deixa-la descansando em 12 bolinhas individuais e abrir elas sobre o fubá de milho, você pode rechear e preparar deliciosas esfihas, já que essa massa suporta bem a umidade da esfiha e a carga do fubá para ser aberta.


Receitas Relacionadas