CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Panzerotti de Mussarela com Espinafre (pizza frita)

Panzerotti de Mussarela com Espinafre (pizza frita)

INGREDIENTES:

MASSA
4 xícaras de farinha de trigo
5g de fermento biológico seco
1 colher de chá de açúcar
1 colher de chá de sal
1 colher de sopa de azeite de oliva
1 xícara de chá de leite integral (em temperatura ambiente)
Óleo para Fritar (o quanto baste)

RECHEIO
3 xícaras de folhas de espinafre (1 maço)
2 dentes de alho picados
2 colheres de sopa de azeite de oliva
1 e 1/2 xícara de chá de Mussarela ralada
sal a gosto
pimenta do reino branca a gosto
orégano a gosto

MODO DE PREPARO

Prepare a massa misturando os ingredientes na ordem em que aparecem até formar uma massa lisa e homogênea, sove a massa por 5 a 6 minutos faça uma bola e deixe descansar até dobrar de volume (cerca de 40 minutos).
Enquanto isso, prepare o recheio, refogando as folhas no azeite junto com o alho, o sal e a pimenta. Assim que murchar retire do fogo e coloque em uma peneira para esfriar e escorrer o líquido. (uma dica, aproveite esse líquido em sopas, dá um sabor especial, além de ser rico em nutrientes do espinafre)
Quando esfriar, adicione na mussarela, acrescente o orégano e reserve.
Abra a massa, até cerca de 3mm (3 milímetros) de espessura, e com um cortador de cerca de 10cm de diâmetro (um pirez de xícara de café), corte os círculos de massa, rende entre 25 e 30 discos, coloque uma colher do recheio e feche, dobrando ao meio, selando bem as bordas. Vá fechando-os e colocando no óleo para fritar por imersão, não deixe eles fechados para que a massa não absorva a água do recheio e perca a crocância, assim que dourar, deixe escorrer bem o óleo e descanse sobre papel absorvente para tirar o excesso de óleo. 

RENDIMENTO

25 a 30 de tamanho médio (festa)

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, basta manter a proporção dos ingredientes da massa. Pode usar esse ou outros recheios

SERVINDO

Sirva quente

ACOMPANHAMENTOS

Molhos em geral

TEMPO DE PREPARO

50 minutos + 40 minutos de descanso da massa

DICAS

Essa massa fica maravilhosa com diversos tipos de recheios, como é uma massa mais elástica e menos porosa, prefira recheios que não soltam água ou líquido para evitar que ela abra durante a fritura.


Receitas Relacionadas