CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Mini Calzone Frito Espanhol de Atum

Mini Calzone Frito Espanhol de Atum

INGREDIENTES:

MASSA
2 xicaras de farinha de trigo
5g de fermento biológico seco
1 colher de café de sal
1 colher de sopa de açafrão da terra (cúrcuma) em pó
2 colheres de sopa de óleo
3/4 de xícara de chá de água

RECHEIO
1 cebola média picada
2 colheres de sopa de óleo
1 lata de atum (sugestão para o atum em água, ou atum defumado)
1/2 xicara de chá de molho de tomate
1/3 de xícara de chá de azeitonas pretas picadas sem caroço
1 colher de sobremesa de amido de milho
1/2 xicara de chá de leite integral
sal a gosto
pimenta-do-reino a gosto

MODO DE PREPARO

Para a massa, misture todos os ingredientes secos até deixar o mais homogêneo possível. Misture todos os ingredientes líquidos misturando-os bem, então vá juntando os líquidos aos sólidos enquanto sova a massa. Depois de totalmente incorporado, sove a massa mais uns 3 a 4 minutos para deixa-la bem elástica, faça uma bola e cubra com um pano úmido, deixe descansar por 30 a 40 minutos até dobrar de volume.
Divida a massa em 10 porções individuais e modele bolas com esses pedaços, polvilhe um pouco de farinha sobre as bolas, e coloque para descansar novamente por 30 a 40 minutos até dobrar de volume.
Enquanto a massa cresce, prepare o recheio, refogue a cebola no óleo quente até murchar, junte o atum, o molho de tomate, ajuste o sal e a pimenta, acrescente as azeitonas e deixe refogando. Dissolva o amido no leite frio e acrescente a mistura, mexendo sempre para começar a engrossar. Retire do fogo e deixe descansar. Para a montagem, abra os 10 círculos até o tamanho de 15cm (um prato de sobremesa) sobre uma superfície enfarinhada. Então, distribua o recheio sobre a metade das massas e feche-as com o auxilio de um garfo, dobrando em formato de meia lua.
Você pode fritar por imersão os mini calzones, ou colocar em uma assadeira untada e assar em forno alto até dourar, cerca de 25 minutos

RENDIMENTO

10 unidades

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, basta aumentar a quantidade de massa e recheio proporcionalmente, ou usar o recheio de sua preferência.

SERVINDO

Sirva quente, assim que sair da fritura

ACOMPANHAMENTOS

acompanham molhos em geral

TEMPO DE PREPARO

1 hora + 1 hora de descanço

DICAS

Essa massa pode ser frita ou assada, fica maravilhosa das duas maneiras, mais especialmente frita, devido a sua cor amarelada da cúrcuma presente na massa.


Receitas Relacionadas