CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Pizza Americana de Pepperono com Massa PAN

Pizza Americana de Pepperono com Massa PAN

INGREDIENTES:

MASSA
10g de fermento biológico seco
1 colher de sopa de açúcar
4 colheres de sopa de leite em pó
1 e 1/4 de xicara de chá de água morna (temperatura média de chuveiro, ou em torno de 45 graus)
10 colheres de sopa de azeite
4 xícaras de chá de farinha de trigo
1 colher de chá de sal

COBERTURA
3 tomates tipo italiano sem as sementes
50ml de água
sal a gosto
250g de muçarela ralada
1 colher de chá cheia de orégano em conserva
200g de linguiça pepperoni fatiada (salame pepperoni)
folhas de orégano fresco para decorar

MODO DE PREPARO

Na tigela da batedeira, misture o fermento, o açúcar, o leite em pó misture e adicione a água morna e 2 colheres do azeite, mexa até ficar uma mistura homogênea e deixe descansar por 5 minutos. Com o gancho para massas da batedeira, ligue-a em velocidade baixa e vá adicionando a farinha as colheradas, quando adicionar a metade da farinha, adicione o sal e misture com a outra metade até ficar homogêneo, aumente a velocidade para média e vá adicionando ainda em colheradas o resto da farinha com o sal, bata por mais 8 a 10 minutos para formar uma massa lisa e muito elástica. Se for fazer na mão, adicione o sal na farinha toda e incorpore o líquido na farinha sovando bem, sove a massa por 15 minutos, até ficar em ponto de véu. Cubra com um pano úmido e deixe descansar por 1 hora ou até triplicar de volume.
Enquanto a massa cresce, bata a água e o tomate no liquidificador até formar um creme liso, se o tomate tiver muito ácido adicione uma colher de sobremesa de açúcar. Reserve.
Quando a massa estiver pronta, coloque o resto do azeite em uma forma redonda grande de 35 ou 38 cm espalhando bem, inclusive nas laterais. Com as mãos abra a massa em toda a superfície da forma formando um disco, pressione levemente do centro para a borda, formando uma borda em relevo de cerca de 1,5cm no centro, adicione todo o molho de tomate e espalhe de maneira uniforme. Tempere o molho salpicando o sal sobre ele. Sobre o molho, adicione o queijo muçarela formando uma superfície sobre o queijo espalhe o orégano e finalize cobrindo com as fatias de pepperoni. Com os dedos, passe uma pequena quantidade de azeite na parte aparente da borda da massa e leve ao forno médio-alto (200ºC) até a massa dourar e o queijo derreter. Durante esse processo espere os primeiros 10 minutos e abra o forno pincelando a borda com azeite, repita esse processo a cada 5 minutos para a borda ficar bem besuntada de azeite. Assim que estiver dourada, retire do forno e decore com o orégano fresco.

RENDIMENTO

1 pizza grande de 12 pedaços

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare até 2 massas juntas em uma batedeira caseira planetária para massas

SERVINDO

Sirva Quente

ACOMPANHAMENTOS

Acompanha molhos diversos, e assados em geral

TEMPO DE PREPARO

1 hora e 20 minutos + 1 hora de descanço

DICAS

Essa massa fica super fofa, e extremamente crocante. Ideal para ser preparada com coberturas mais fortes, experimente fazer a cobertura usando pimentões verdes, vermelhos e amarelos, queijo mussarela e lascas de carne de boi e de porco fritas e champignon em lascas.


Receitas Relacionadas