CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Ameixa Espelhada - Variação do Olho de Sogra

 

Erika de Castro Pereira

Erika de Castro Pereira
Visualizada: 2735 vezes
Enviada: 28/04/2019
Tempo Leitura: 1 minutos
Categorias
Doces Para Festa > Bolos e Festa

VISITAR PAGINA DA CHEF
Erika de Castro Pereira

Ameixa Espelhada - Variação do Olho de Sogra

INGREDIENTES:

500g de Ameixas Secas Sem Caroço
125g de Farinha de Amendoas
250g de Açúcar de Confeiteiro
100g de Água
400g de Açúcar Cristal
100g de Água
12 Gemas

MODO DE PREPARO

Primeiro, misture 1 das porções de água e o açúcar cristal e leve ao fogo até obter uma calda em ponto de fio, reserve e deixe esfriar. Quando frio adicione nessa calda a farinha de amendoas e as gemas, levando de volta ao fogo até obter o ponto de docinhos. 
Quando estiver frio, recheie as ameixas secas com esse doce de gemas e amendoas (se preferir, pode fazer somente com as gemas). Prepare uma calda em ponto de bala dura com o açúcar deconfeiteiro e com a outra porção de água, com auxilio de garfo de banhar, banhe os docinhos e coloque-os nas forminhas para secar.

RENDIMENTO

50 docinhos

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare até 2 receitas juntas. Para a calda de vitrificar, essa versão com açúcar de confeiteiro fica mais macia, porém, açúcara muito fácil e não pode ser acrescida de água para manter o ponto, então se for banhar uma quantidade grande de docinhos, prepare pequenas porções da calda.

SERVINDO

Sirva em temperatura ambiente

ACOMPANHAMENTOS

Docinho fino para festa, é uma versão mais elaborada do tradicional olho-de-sogra

TEMPO DE PREPARO

1 Hora

DICAS

Essa calda feita com açúcar de confeiteiro fica muito macia depois de seca, desmanchando na boca pois o açúcar deconfeiteiro cria uma bala que derrete em temperatura mais baixa que a feita com açúcar cristal.

Esta versão do açúcar de confeiteiro, é a sem amido, ou seja, se não tiver ele a mão, basta bater o açúcar cristal e o refinado em artes iguais no liquidificador até obter um pó fino.

 

Palavras Chave: -



Receitas Relacionadas