Profiteroles ou Carolinas

Profiteroles ou Carolinas

 

INGREDIENTES:

MASSA:
125 ml de água 125 ml de leite integral
1 colher de chá rasa de açúcar
1 colher de chá rasa de sal
110 g de manteiga
140 g de farinha de trigo
5 ovos 
 
COBERTURA:
200 gramas de chocolate meio amargo
100 gramas de creme de leite fresco 
 
RECHEIO:
Sorvete de sua preferência
Chantili
Doce de Leite
Fica a seu critério o recheio
 

MODO DE PREPARO

MASSA: Preaqueça o forno a 180°. Coloque a água, o leite, o sal, o açúcar e a manteiga em uma panela e leve à fervura. Assim que ferver junte a farinha toda de uma vez. Bata vigorosamente até ficar uniforme. Continue batendo a mistura por mais 2-3 minutos até a massa secar e desgrudar das laterais da panela, formando uma bola. Transfira-a para uma tigela grande na batedeira. Adicione os ovos, um a um, batendo bem para que cada ovo seja completamente incorporado antes de adicionar o seguinte. Quando a massa cair como uma fita, está pronta para ser modelada segundo a receita e assada em seguida. Coloque uma parte da massa dentro de um saco de confeiteiro e molde direto sobre uma assadeira forrada com papel manteiga. Leve ao forno preaquecido por 7 minutos; depois desse tempo, e ainda com o forno aceso, entreabra a porta com uma colher de pau mantendo a massa no forno até ela secar e dourar. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade. 
 
Modo de fazer a calda: Ferva o creme de leite e derrame sobre o chocolate ralado. Mexa até que derreta e se torne uma mistura homogênea.   
 
Finalização dos profiteroles
Corte ao meio as carolinas e recheie com o sorvete ou outro recheio escolhido. Mergulhe na calda da cobertura e deixe secar.

RENDIMENTO

30 a 40 carolinas

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode fazer quantas massas desejar ir assando, recheando e colocando a cobertura.

SERVINDO

Sirva fria, ou se for com sorvete congelada.

ACOMPANHAMENTOS

É um doce fino, ideal para ser servido no café da tarde.

TEMPO DE PREPARO

1 Hora

DICAS

Você pode fazer dois ou tres tipos de recheio e cobertura, e ir fazendo várias misturas entre recheio e cobertura para uma festa de aniversário por exemplo. Vários recheios podem ser feitos cozinhando-se o leite condensado, misturado com chocolate, com gelatina de sabores variados, com suco de limão, enfim, sua imaginação é que manda. Para as coberturas você pode usar o chocolate branco ou ao leite com opções de corantes ou aromatizantes como os de gelatina.


 


COMENTÁRIOS

Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Suporte OnLine


Share Product
Share via E-Mail Share on Facebook
Share on Twitter