Filé Mignon com Lagostim e Molho Suave de Pimentas Verdes

Filé Mignon com Lagostim e Molho Suave de Pimentas Verdes

 

INGREDIENTES:

04 medalhões de filet mignon 
12 caldas de lagostim 
200 g de palmito pupunha fresca 
200 g de tubos de lula 
50 g de grãos de pimenta verde 
1 cubo de caldo de crustáceos industrializado 
50 ml de conhaque Hennesy
250 ml de creme de leite fresco 
250 g de manteiga sem sal 
01 pimentão vermelho
01 pimentão amarelo 
01 maço de ciboulette 
Sal, pimenta do reino a gosto

MODO DE PREPARO

Coloque os grãos de pimenta verde na água para retirar a salmoura. Descasque as caldas de lagostinhas e guarde na geladeira. Com ajuda de um ralador fatie o palmito fresco em formato de espaguete e guarde na geladeira. Lave os tubos de lulas e com ajuda de uma faca pequena abra para retirar a cartilagem de dentro. Fatie em formato de espaguete. Descasque os pimentões, abra e corte em cubos. Pique a ciboulette e reserve Tempere os medalhões de filet com sal e pimenta. Coloque a manteiga para derreter na frigideira e fritar os medalhões. Tempere os lagostim com sal e pimenta e frite rapidamente na mesma frigideira dos medalhões. Na mesma frigideira coloque mais um pouco de manteiga e frite os pimentões juntos com os grãos de pimenta verde. Adicione o conhaque e flambe depois adicione o caldo de crustáceos e o creme de leite deixando cozinhar por 30 segundas. Em outra frigideira coloque uma colher de manteiga para saltear os espaguetes de lula e de palmito pupunha temperado com sal e pimenta do reino.
Montagem do prato:
Misture os dois espaguetes e coloque um pouco de ciboulette picada. Ponha no fundo do prato em formato de um ninho. Em cima coloque os medalhões de filet os lagostim. Esquente o molho e despeje.

RENDIMENTO

4 Porções

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode fazer quantas porções desejar, basta adequar as quantidades dos ingredientes proporcionalmente.

SERVINDO

Sirva quente, ideal para um jantar romântico, ou um jantar fino.

ACOMPANHAMENTOS

Este prato é um prato completo, composto pela proteína de boi (filé mignon) pela acompanhamento do lagostim, e é acompanhado por um espaguete de palmito de pupunha e lulas cozidas. Foi apresentado durante uma das etapas do programa MasterChef Professionals no reino unido, e acabou sendo reproduzido diversas veses por outros chefes aqui no Brasil.

TEMPO DE PREPARO

1 Hora

DICAS

Se não encontrar o lagostim, pode substituir pela lagosta ou até mesmo por camarões grandes. Resolvi experimentar o prato depois de ouvir alguns comentários sobre a mistura exótica de proteínas, e ouvir um comentário sobre harmonização de vinhos, e resolvi experimentar, e realmente fica muito boa. O espaguete de palmito de pupunha, fica muito saboroso.


 


COMENTÁRIOS

Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Suporte OnLine


Share Product
Share via E-Mail Share on Facebook  Print Friendly and PDF 
Share on Twitter