CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Tocha de Fios de Ovos

Tocha de Fios de Ovos

INGREDIENTES:

1 Receita de Fios de Ovos (veja aqui a receita)
500g de Açúcar de Confeiteiro
1/4 de Xícara de Água

MODO DE PREPARO

Prepare os fios de ovos como na receita, e coloque um espeto de churrasco ou fio de arame grosso sobre um tacho, divida a receita em 8 montes, e coloque cada monta sobre esse arame para ficar escorrendo e pingando no tacho. Com o resto da calda, continue engrossando-a no fogo, até o ponto de bala média, quando os fios de ovos estiverem escoridos, modele no formato da tocha, e regue com a calda para cristalizar levemente eles. Deixe esfriar totalmente, e prepare uma massa com a água e o açúcar de confeiteiro, despeje essa massa sobre o doce, para dar esse efeito de cristalizado.

RENDIMENTO

8 Doces

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, basta fazer mais receitas ou mais quantidade de fios de ovos, e ir aumentando a quantidade da calda empalpável conforme a necessidade.

SERVINDO

Sirva frio

ACOMPANHAMENTOS

Doce fino, típico italiano, geralmente servido em reuniões

TEMPO DE PREPARO

4 Horas

DICAS

Não é um doce dificil, porém, nem sempre se acerta o ponto da primeira vez, mais vale a pena ser tentado diversas vezes.


Receitas Relacionadas