CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Cenouras Recheadas Leves

Cenouras Recheadas Leves

INGREDIENTES:

6 Cenouras Grandes
2 Colheres de sopa de óleo
1/2 Cebola Picada
1/2 Xícara de Chá de Cebolinha Picada
1/2 Pimentão Verde Picado
250g de Ricota Fresca Esfarelada
Sal a gosto
Pimenta do Reino a gosto
Azeite para servir

MODO DE PREPARO

Raspe as cenouras para descascar, e corte em pedaços de 5cm de maneira a deixa-las em pé, como na foto da receita. Em água fervente com sal, cozinhe os pedacinhos de cenoura até que fique "al dente" ou seja, macia porém com certa resistência. Retire da água e deixe escorer, com auxilio de uma faca pequena, ou de um boleador, retire pedacinhos da cenoura, formando um copinho. Reserve. Pique os pedacinhos retirados do miolo da cenoura e reserve. Em uma panela aqueça o óleo e refoque a cebola, a cebolinha, o pimentão e os pedacinhos de cenoura, desligue o fogo e junte a ricota e acerte o sal e a pimenta. Recheie os copinhos de cenoura com o refogado, regue-os com azeite para servir.

RENDIMENTO

6 Porções

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, basta ajustar a quantidade de recheio para a quantidade de cenouras.

SERVINDO

Sirva frio, como uma entrada ou salada

ACOMPANHAMENTOS

Pode ser servido frio, como uma entrada ou salada, ou aquecido e gratinado com queijo ralado como o acompanhamento de carnes assadas ou carnes de panela com molho.

TEMPO DE PREPARO

30 Minutos

DICAS

Para uma variação, polvilhe com queijo ralado, e leve ao forno para gratinar, nesta variação, você pode cortar as cenouras na vertical.


Receitas Relacionadas