CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Batatas Fritas à Provençal

Batatas Fritas à Provençal

INGREDIENTES:

600g de Batatas Médias
4 Dentes de Alho Picados
2 Dentes, de alho com casca
2 Colheres de Salsa Picada Fresca
2 Colheres de Sopa de Azeite de Oliva Extravirgem
Oleo Para Fritar
Sal a Gosto
Água Gelada

MODO DE PREPARO

Corte as batatas rusticamente em palitos, cozinhe-as em água já fervente por 4 minutos, retire da água fervente escorra e imediatamente coloque na água gelada (com gelo) por 5 minutos. Escorra e seque num pano de algodão.
Em uma frigideira frite o alho picado até dourar sem queimar para não amargar. Retire o alho e no mesmo óleo coloque as batatas e os dentes de alho até dourarem as batatas. Retire e escorra em papel toalha. Na hora de servir, salpique a cebolinha, o alho frito e azeite de oliva extravirgem.

RENDIMENTO

4 Porções

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare quanto desejar, basta aumentar a quantidade dos ingredientes proporcionalmente. Os dentes de alho, você pode manterconforme a quantidade de oleo colocado, e servem só para dar um aroma ao oleo.

SERVINDO

Sirva Quente

ACOMPANHAMENTOS

Ideal para acompanhar carnes e aves em geral, principalemnte cozidas ou assadas

TEMPO DE PREPARO

40 Minutos

DICAS

PROVENÇAL é um termo usado em culinária, que remete à região de Provence, no sul da França. Diz respeito aos pratos caracterizados pelo uso de azeite de oliva e alho, característicos da região. Além desses dois ingredientes, os pratos “à moda provençal” também podem ter vegetais, como cebola, berinjela e tomate.


Receitas Relacionadas