Tempo Estimado de Leitura: 1 Minutos.

 

INGREDIENTES:

2Kg De Mandioca Média Descascada
250g De Manteiga
1 Xícara De Chá De Salsinha E Cebolinha Picadas
sal A Gosto

MODO DE PREPARO

Primeiro, Descasque E Lave A Mandioca, Cortando-a Em Pedaços De Cerca De 5 A 8cm E Cortando Em 4 Formando Palitos De Mandioca. Leve Para A Panela De Pressão Colocando água Até 2 A 3 Dedos Acima Dos Pedaços De Mandioca. Leve Ao Fogo Para Cozinhar, Por Cerca De 10 Minutos Assim Que Pegar Pressão. Retire A Pressão E Escorra Bem. Reserve.
Bata A Manteiga, O Cheiro Verde E O Sal No Processador Até Virar Uma Pasta Homogênea. Besunte Os Pedaços De Mandioca Já Frios Com Essa Mistura, Enrole Em Papel Aluminio Selando Bem E Leve Ao Forno Pré-aquecido Em Temperatura Média A Baixa Por 30 Minutos. Retire Do Forno, Desembrulhe A Mandioca Colocando Novamente Na Forma E Leve Para O Forno Alto Para Dourar Se Precisar. Sirva Em Seguida.

RENDIMENTO

6 Porções

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare Quanto Desejar, Basta Aumentar As Quantidades Dos Ingredientes Proporcionalmente

SERVINDO

Sirva Quente, Se Fr Para Tira-gosto Em Aperitivos, Experimente Salpicar Alecrim Picado E Servir Com Um Molho Picante A Base De Maionese.

ACOMPANHAMENTOS

Pode Ser Servida Como Um Tira-gosto Junto Com Um Coquetel Ou Bebidas, Ou Pode Ser Servida Como Um Acompanhamento De Assados E Carnes Vermelhas Em Geral.

TEMPO DE PREPARO

1 Hora

DICAS

Para Descascar A Mandioca, Dê Um Talho No Sentido Do Comprimento, E Depois Retire A Casca De Cada Pedaço Circundando O Pedaço Com Auxilio De Uma Faca Não Muito Afiada. A Cascas Da Raiz, Naturalmente Se Desprende Do Interior.

Outros Detalhes

Enviada Por: Erika de Castro
ID - 964 - Mandioca Assada Na Manteiga
Cadastrada Em: 2021-06-01 00:00:00
Ultima Alteração: 2021-06-01 00:00:00
Vistas: 360 desde a ultima alteração.
Tempo Estimado de Leitura: 1 Minutos.

 

COMENTÁRIOS



Pesquisa Rápida
 
Use palavras chave, nome ou ingredientes
Busca Avançada
Suporte OnLine