Tempo Estimado de Leitura: 3 Minutos.

 

INGREDIENTES:

200g De Feijão Branco
2 Folhas De Louro
2 Colher De Sobremesa De Especiarias (Tempero árabe)
1 Colher De Café De Mix De Sementes (Mostarda Em Grão, Semente De Coentro, Semente De Cominho E Aipo)
50ml De Azeite
1 Cebola Média Picada
1 Cenoura Grande Picada
1 Talo De Alho Poró Picado
2 Talos De Salsão
2 Dentes De Alho Picados
1 Colher De Café De Açafrão Da Terra (Ou Cúrcuma) Em Pó
1 Colher De Sopa De Gengibre Ralado
2kg De Abobora Japonesa (Kabotian) Descascado E Sem Sementes Cozida Em água E Sal
1 Litro De Caldo De Legumes
1 Colher De Sopa De Alecrim Despetalado
2 Colheres De Sopa De Cheiro Verde
2 Colheres De Sopa De Manjericão Picado (Se Tiver O Roxo Fica Mais Saboroso Nessa Combinação)
1 Colher De Sobremesa De Páprika Picante
Sal A Gosto
500ml De Coalhada Fresca (Para Servir)

MODO DE PREPARO

Primeiro, Cozinhe O Jeijão Branco Em água E Sal, Temperando-o Com As Folhas De Louro, O Ponto é Quando Estiver Al Dente, Escorra E Reserve. Na Frigideira Coloque As Especiarias E As Sementes Levemente Amassadas No Pilão (Sem Transformar Em Pó, Só Quebrar) Quando Começar A Pular, Retire-as Do Fogo E Coloque De Volta No Pilão, Triturando-as Até Transformar Em Um Pó, Reserve. 
Na Frigideira, Coloque O Azeite E Refogue A Cebola, A Cenoura, O Aipo, O Alho Poró, O Salsão Picado O Alho Expremido O Gengibre E O Açafrão Da Terra. Deixe-os No Fogo Baixo Tampado Mexendo A Panela De Vez Em Quando Até Eles Ficarem Murchos. Acrescente Os Pedaços De Abobora Pré-cozidos As Especiarias Do Pilão E O Caldo De Legumes E Deixe Levantar Fervura, Adicione Cerca De 1 Litro De água Fervente Para Cozinhar Até Tudo Ficar Bem Macio E Quase Desmanchando (Se Precisar Acrescente água Sempre Fervente). Bata No Liquidificador, Se Precisar Vá Batendo Aos Poucos, Rende Cerca De 4 Litros De Sopa Batida, Acerte O Sal E A Pimenta Se Precisar. Na Panela, Acrescente O Feijão Branco E Leve O Creme Ao Fogo Para Aquecer. Na Hora De Servir, Coloque A Sopa E Sobre Ela Acrescente A Coalhada Seca (Em Temperatura Ambiente) Regue Com Azeite E Sirva Bem Quente.

RENDIMENTO

10 Porções

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Prepare Quanto Desejar, Basta Manter A Proporção Dos Ingredientes, Ajustando A Quantidade De Espaciarias E Temperos Para Não Ficar Sobrecarregado

SERVINDO

Sirva Bem Quente

ACOMPANHAMENTOS

Pão Amanhecido Em Rodelas, Pão Italiano Ou Pães Em Geral

TEMPO DE PREPARO

2 Horas

DICAS

O Segredo Da Culinária Marroquina E árabe é Justamente O Tempero, Tradicionalmente Cada Familia Faz Seu Próprio Mix De Especiarias E Sementes Para Serem Usadas Na Preparação Dos Pratos, Você Pode Experimentar E Também Fazer O Seu Mix De Especiarias Ou, Adquirir Em Lojas De Produtos árabes, Experimente Adquirir De Fornecedores Diferentes E Vendo A Diferença De Sabor Que Eles Produzem, Até Se Sentir Seguro Para Produzir O Seu Próprio Mix.
As Principais Especiarias São O Cravo, A Canela, O Anis, A Semente De Mostarda, Semente De Cominho, A Pimenta Do Reino, A Noz-moscada O Macis, O Acafrão (De Flor), A Cúrcuma, O Gengibre, Pimenta Síria (Ou Pimenta Do Reino Branca) E Pimenta Jamaicana (Pimenta Rosa), Cardamomo, Semente De Tomilho, A Folha De Louro, A Pimenta Calabresa (Semente De Dedo-de-moça Seca), O Gergelim Negro E Dourado O Endro, Entre Outras.

Outros Detalhes

Enviada Por: Erika de Castro
ID - 958 - Creme Marroquino De Abobora Com Especiarias
Cadastrada Em: 2021-06-01 00:00:00
Ultima Alteração: 2021-06-01 00:00:00
Vistas: 961 desde a ultima alteração.
Tempo Estimado de Leitura: 3 Minutos.

 

COMENTÁRIOS



Pesquisa Rápida
 
Use palavras chave, nome ou ingredientes
Busca Avançada
Suporte OnLine