CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Tuile Classica - Biscoitinho tuile

 

Erika de Castro Pereira

Erika de Castro Pereira
Visualizada: 6355 vezes
Enviada: 21/02/2018
Tempo Leitura: 1 minutos
Categorias
Cookies e Biscoitos

VISITAR PAGINA DA CHEF
Erika de Castro Pereira

Tuile Classica - Biscoitinho tuile

INGREDIENTES:

50 g de manteiga
½ fava de baunilha
2 colheres (sopa) de mel
2 colheres (sopa) de açúcar
½ xícara (chá) de farinha de trigo

MODO DE PREPARO

Derreta a manteiga no microondas. Depois acrescente o mel, o açúcar, a baunilha e por último a farinha de trigo. Misture tudo até ficar uma massa homogênea. Numa assadeira com papel manteiga pegue um colher pequena para fazer as tuiles e espalhe sobre a forma, deixando uma bolachina de uns 5 a 8cm e bem fininha, tipo uma panqueca. Leve ao forno preaquecido a 180ºC por 5 minutos, ou até a borda começar a dourar. Depois de douradas retire da forma e deixe esfriar.

RENDIMENTO

20 a 30 biscoitinhos

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode fazer a quantidade que desejar, basta aumentar proporcionalmente os ingredientes.

SERVINDO

Sirva fria, acompanhando sorvetes, mousses, outras sobremesas, ou então utilize para acompanhar o café. Neste caso, se desejar, pode acrescentar amendoas em lâminas na hora de assar, raspas de limão ou laranja, ou outras castahas salpicadas sobre a massa antes de assar.

ACOMPANHAMENTOS

o TUILE é um biscoito classico francês, de sabor bem leve e crocante, que é usado no acompanhamento de café ou de sobremesas. Ele pode ter diversas variações,como apresentado acima, com castanhas, raspas de frutas cítricas.

TEMPO DE PREPARO

15 Minutos

DICAS

Essa massa clássica, pode ser usada para servir de base a variações, colocadas sobre a massa na hora de assar, dando diferentes sabores, em todas as variações, você deve colocar a massa sobre o papel manteiga, espalhar até ficar fininha, e salpicar por cima. Fica uma delicia com raspas de limão ou limão siciliano, laranja, tangerina, amendoas lâminadas, castanha de caju, amendoim.
Se quiser, você pode tirar as bolachinhas ainda quentes do papel menteiga e dar forma nelas com auxilio de um rolo, deixando-as levemente arredondadas. Ou fazer levemente mais grossinhas e moldar na forma de trouxinhas (ainda quente) para colocar e servir sorvetes, mousses, e outros cremes frios.

 

Palavras Chave: -



Receitas Relacionadas