Baba De Moça - Simples

Baba De Moça - Simples

 

INGREDIENTES:

230 gramas de açúcar
60 ml de água
3 Gemas
1/2 Copo de Leite
1 Colherzinha de Açúcar de Baunilha (ou 3 gotas de extrato de baunilha, ou 1 colher de essência de baunilha, ou 1/4 de fava de baunilha)

MODO DE PREPARO

Com o açúcar e a água, faça uma calda em ponto de pasta grossa, retire do fogo e reserve. Peneire as gemas dentro do leite e acrescente a baunilha (em qualquer um dos formatos escolhidos), misture bem. Com a calda ainda quente, dissolva essa mistura até obter um creme homogêneo. Vá mexendo a calda, e acrescentando aos poucos a mistura para que não crie pelotas de gemas cozidas.

RENDIMENTO

24 copinhos pequenos

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode fazer quantas receitas desejar, basta multiplicar todos os ingredientes e ajustar a quantidade de baunilha.

SERVINDO

Sirva em copinhos, como docinho de festa, ou use para rechear bolos e tortas.

ACOMPANHAMENTOS

Sirva como docinhos de festa, polvilhado com canela. Se preferir pode usar para rechear tortas e bolos, porém, para recheio prefiro a versão sem leite.

TEMPO DE PREPARO

1 Hora

DICAS

Se quiser, você pode preparar em casa o Açúcar de Baunilha, para isso, basta pegar uma fava de baunilha, abrir e raspas as sementes. Misturar as sementes em 1 kg de açúcar comum colocar os pedaços da fava dentro e deixar quardado e tampado por 7 dias. O resultado é um açúcar com um delicioso aroma de baunilha, que pode ser usado para adoçar café, ou mesmo para preparar seus doces prediletos, conferindo um leve perfume de baunilha.


 


COMENTÁRIOS

Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Suporte OnLine


Share Product
Share via E-Mail Share on Facebook  Print Friendly and PDF 
Share on Twitter