Massa Podre Classica

Massa Podre Classica

 

INGREDIENTES:

125g de manteiga
250g de farinha
2 ovos
100 ml Leite integral para dar ponto
Sal

MODO DE PREPARO

Coloque a farinha numa bancada limpa ou tigela grande e faça um buraco no meio. Umedeça as mãos, trabalhe a manteiga para ficar cremosa e coloque no meio da farinha. Adicione cerca de 40 ml de leite gelado e vá incorporando os ingredientes aos poucos até formar uma massa lisa e homogênea. Se ficar muito quebradiça, acrescente mais 15ml de leite, até obter uma massa homogênea. Abra a massa com o rolo numa bancada enfarinhada até ficar com 1 cm de espessura. Dobre a massa sobre ela mesma e abra novamente com o rolo. Repita a operação mais uma vez, cubra a massa com um pano limpo e deixe descansar por 1 hora antes de usar.
 

RENDIMENTO

400 gramas de massa

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode preparar quantas quiser, basta manter a proporção de farinha, manteiga e ovos, o leite varia de nada a 2 colheres de sopa dependendo da qualidade da farinha.

SERVINDO

Essa massa serve como base para a montagem de diversos tipos de tortas, doces e salgadas. Empadinhas e outros salgadinhos.

ACOMPANHAMENTOS

É uma massa de sabor neutro, levemente salgada, portanto serve tanto para fazer tortas e salgadinhos como barquinhas para canapés, docinhos, mini-tortas doces e muito mais.

TEMPO DE PREPARO

20 minutos + 1 hora de geladeira para descansar

DICAS

Prefira usar leite gelado e a manteiga em temperatura ambiente, pois vai ser mais fácil manupular a massa.


 


COMENTÁRIOS

Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Suporte OnLine


Share Product
Share via E-Mail Share on Facebook  Print Friendly and PDF 
Share on Twitter