Pão de Campanha Com Aveia (Pain Campagne)

Pão de Campanha Com Aveia (Pain Campagne)

 

INGREDIENTES:

400 g de farinha de trigo comum
600 g de farinha de trigo integral
2 e ¾ de xícara (chá) de água gelada
20 g de sal
20 g de fermento biológico seco
100 g de flocos de aveia

MODO DE PREPARO

Na batedeira coloque a farinha de trigo, farinha integral, água gelada, o fermento seco e bata a baixa velocidade até incorporar todos os ingredientes. Quando a mistura estiver incorporada adicione o sal e aumente velocidade batendo por mais ou menos 10 minutos.  Sove a massa. Quando a massa estiver bem homogênea, faça uma bola e deixe descansar até dobrar de volume por mais ou menos uma hora, numa temperatura de 22 a 25 graus. cubra com uma toalha umida, para não ressecar a massa. Antes de entrar no forno jogue os flocos de aveia em cima. Coloque na assadeira, faça os cortes (4 cortes, similar a um pão italiano) e leve ao forno a 180º C por  mais ou menos 25 minutos, até ficar bem dourado.

RENDIMENTO

1 pão grande

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode fazer quantas massas quiser juntas, separe-os na hora de assar. Basta aumentar as quantidades dos ingredientes da massa proporcionalmente.

SERVINDO

Sirva em temperatura ambiente

ACOMPANHAMENTOS

O PÃO DE CAMPANHA, ou PÃO CAMPESTRE como é conhecido no brasil, é um pão de miolo mais duro como a ciabata, e casca similar ao pão italiano, feito com partes de farinha integral, o que lhe confere baix baixo teor de glutem, mais o deixa mais massudo. Ele é ideal para acompanhar geléias e fondues.

TEMPO DE PREPARO

1 hora e 30 minutos

DICAS

Se não tiver a aveia, polvilhe-o com farinha de milho tipo fuba, fica sensasional também.


 


COMENTÁRIOS

Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Suporte OnLine


Share Product
Share via E-Mail Share on Facebook  Print Friendly and PDF 
Share on Twitter