Batata Rústica

Batata Rústica

 

INGREDIENTES:

8 batatas médias com casca
3 colheres de sopa de azeite ou óleo
1/4 de xícara de farinha de trigo
sal a gosto

MODO DE PREPARO

Corte as batatas em palitos de maneira meio irregular, mais com os tamanhos aproximados para todas cozinharem e assarem por igual, seque bem com um pano de prato limpo e transfira para uma assadeira antiaderente. Salpique a farinha de trigo e envolva bem todos os gomos de batatas.
Regue com o azeite e, chacoalhando a assadeira, distribua o azeite entre elas o mais uniforme possível. Leve ao forno a 220° C por cerca de uma hora. Na metade do tempo vire as batatas com o auxílio de uma espátula para que dourem por igual.
O sal pode ser colocado antes ou depois de irem ao forno.

RENDIMENTO

4 porções grandes individuais

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode fazer quantas porções desejar, basta aumentar a quantidade de batatas e ajustar a farinha para que cubra todas as batatas. Lembre-se de não deixar elas muito juntas, portanto se fizer uma quantidade maior, use uma assadeira grande ou asse em 2 ou mais formadas separadas.

SERVINDO

Sirva-as ainda quentes

ACOMPANHAMENTOS

Essas batatas ficam deliciosas se na hora de servir você colocar algumas ervas como o alecrim, o tomilho, o oregano, a salsa entre outras de sua preferência. E acompanham também catchup caseiro, mostarda caseira, maionese caseira e outros molhos rústicos.

TEMPO DE PREPARO

1 hora e 10 minutos

DICAS

Se quiser, junte antes de colocar no forno as ervas como o tomilho seco, o oregano, o alecrim fresco, fica uma delícia. As batatas rústicas são deliciosas e ficam bem sequinhas quando preparadas com a casca da batata (deve estar bem lavada, compre a batata lavada e antes de preparar a receita lave bem a batata, deixando-a de molho por 15 a 25 minutos em água com umas gotinhas de água sanitária ou desinfetante para saladas, depois escorra, enxague em água corrente com auxilio de uma esponja macia para tirar todos os possiveis resíduos da casca, deixe secar sobre panos de prato limpos por 20 a 30 min antes de usar as batatas). Se não tiver tempo de higienizar as batatas ou preferir, pode descascar porém elas ficam mais umidas e mais parecidas com a batata tradicional.


 


COMENTÁRIOS

Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Suporte OnLine


Share Product
Share via E-Mail Share on Facebook
Share on Twitter