Saltimbocca de Fillet Mignon

Saltimbocca de Fillet Mignon

 

INGREDIENTES:

8 medalhões de filet mignon 
16 fatias de presunto de Parma
01 buquê de salvia fresca 
Sal e pimenta do reino
50 Gramas de Manteiga Sem Sal (Para Fritar)
50 Ml de Azeite de Oliva (para fritar)

MODO DE PREPARO

Corte os medalhões de filet em 4 partes, para que caibam na boca em um bocado só, depois de fritos. Corte as fatias de presunto Parma ao meio no sentido do comprimento. Tempere a carne com o sal (lembre-se, pouco sal, pois o presunto também é salgado) e com a pimenta do reiono. Pegue uma ou duas folhas de salvia, e coloque junto a carne, e enrole com o presunto, formando um rolinho, prenda com auxilio de um palito de dentes.

Em uma frigideira média, coloque a manteiga para derreter junto com o azeite para a mesma não queimar, com o azeite bem quente, coloque os saltimbocas para fritarem até que fiquem selados por completo.

RENDIMENTO

32 Rolinhos, que servem 8 pessoas num jantar.

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode fazer quantos desejar, basta enrolar a quantidade desejada e fritar, lembre-se de aumentar a quantidade de azeite e manteiga se necessário.

SERVINDO

Você pode servir os saltimboccas, sozinhos com um molho como uma entrada, ou fazer em tamanho menor e servir como um aperitivo ou mesmo como um salgadinho. Se preferir, sirva acompanhado de algum molho.
Outra forma de servir, é montar eles no prato principal, acompanhado de arroz e salada.

ACOMPANHAMENTOS

É um prato fácil, rápido e saboroso, que pode ser servido acompanhado de arroz e saladas, ou de um risoto, ou mesmo como um salgadinho.

TEMPO DE PREPARO

10 Minutos

DICAS

O SALTIMBOCCA como o nome já diz, deve ser pequeno para "SALTAR PARA A BOCA" não havendo necessidade de ser cortado com ajuda de facas, seu palitinho serve como base para se morder ou levar a boca, ou no caso de servido como o prato principal, os palitinhos podem já ser previamente retirados, e servidos em porções.

Fazer porções com saltimboccas menores pode ser uma ótima opção para servir como salgadinhos em uma ocasião mais formal ou durante uma festa social. Nesse caso acompanha-lo de molho de vinho ou de alcaparras ou mesmo de molho tártaro.

Se preferir, você pode substituir o filét mignon por filés de peixe ou files de frango, ficam tão bom quanto. O importante para um saltimbocca é ser aromatizado sempre com salvia e frito em azeite e manteiga.


 


COMENTÁRIOS

Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Suporte OnLine


Share Product
Share via E-Mail Share on Facebook  Print Friendly and PDF 
Share on Twitter