Curau de Milho

Curau de Milho

 

INGREDIENTES:

8 espigas de milho
Leite o suficiente (para bater as espigas), em média 300 a 400 ml
1 pitada de sal
Açúcar a gosto
Canela em Pó

MODO DE PREPARO

Corte as espigas, para retirar os grãos, sem cortar muito fundo para não cortar a fibra do milho e bata com leite no liquidificador, passe por um pano fino para coar. Esprema com o auxilio do pano o bagaço do milho, para tirar todo o caldo. Coloque na panela mexendo sempre e adoce a gosto, até engrossar. Depois de engrossado, despeje em uma tigela, deixe esfriar e coloque na geladeira, na hora de servir, jogue canela em pó por cima.

RENDIMENTO

8 Porções

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode fazer a quantidade que quiser, basta aumentar os ingredientes

SERVINDO

Sirva gelado, ou se quiser algo refrescante, bata o curau pronto no liquidificador com leite gelado e adoce com leite condensado para fazer um delicioso suco de milho verde, natural e cremoso.

ACOMPANHAMENTOS

O Curau é um doce típico do interior do Brasil, servido gelado, e cremoso, que acompanha muito bem um bolo

TEMPO DE PREPARO

40 Minutos

DICAS

Minha primeira dica, foi a de bater o curau pronto, com leite gelado e leite condensado para fazer um delicioso suco de milho natural. Outra dica, é se quiser substituir o açúcar da receita por leite condensado também fica maravilhoso e mais cremoso ainda. Como sugestão final, escolha as espigas com grãos de milho maiores, e mais amarelos pois são os melhores. Já me deram a dica de fazer com milho em conserva, lavado, tentei, ficou saboroso mais o sal do milho em conserva deixou residuos salgados no produto final, ou seja, serve para servir como um creme, mais não para bater o suco, e a facilidade de usar o milho natural ou o em conserva deu na mesma, já que para tirar o sal é bem chatinho, ficar lavando, escorrendo, lavando denovo até dessalgar.


 


COMENTÁRIOS

Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Suporte OnLine


Share Product
Share via E-Mail Share on Facebook  Print Friendly and PDF 
Share on Twitter