Maneco Com Jaleco (Fuba + Couve + Carne de Porco)

Maneco Com Jaleco (Fuba + Couve + Carne de Porco)

 

O Maneco Com Jaleco, é uma sopa de fubá com carne de porco, que faz parte da cozinha típica mineira, e é ideal para ser servida como prato principal em jantares nas épocas de frio.

INGREDIENTES:

1 Kilo de Carne Suína Cortada em Cubos Médios
4 Dentes de Alho Picados
4 Col.Sopa Suco de Limão
4 Col.Sopa Óleo de Canola (para refogar)
1/4 Xic.Chá Bacon em cubos pequenos (sem a casca)
1 Cebola Picada
2 Col.Sopa Salsinha Picada
2 Col.Sopa Cebolinha Verde Picada
2 Tomates sem pele picados
1 Pimentão verde picado
2 Xic.Chá Água Filtrada
1/4 Xic.Chá de Suco de Laranja
2 Col.Sopa Fubá
1 Maço de Couve
q/n Sal
q/n Pimenta Dedo-De-Moça fatiada em lâminas fininhas

MODO DE PREPARO

Tempere a carne de porco com o álho, sal e suco de limão. Em uma caçarola grande ou Wok, aqueça o óleo de canola e refogue a carne de porco e o bacon (no fogo alto) até dourar. Acrescente a cebola, a salsinha, a cebolinha, o tomate, o pimentão e 1 xic.chá de água. Deixe o fogo médio, e cozinhe na panela tampada por 15 minutos ou até que a carne fique macia. Acrescente o suco de laranja, o resto da água, deixe esquentar. Vá adicionando o fubá aos poucos, mexendo sempre para não empelotar. Junte as folhas de couve rasgadas em pedaços médios, e a pimenta dedo de moça, mexendo até que a couve fique macia.

RENDIMENTO

6 Porções

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Se for fazer uma quantidade maior, prefira fazer 2 receitas separadas, ou verificar se o tamanho da panela vai comportar toda a quantidade a ser preparada.

SERVINDO

Você pode servir a sopa bem quente, para aquecer no tempo frio, como uma refeição noturna antes de sair, como em uma reunião. Neste caso, sirva em cumbucas fundas, preferivelmente de barro previamente aquecidas no forno para manter a temperatura do prato por mais tempo.

ACOMPANHAMENTOS

Pode ser acompanhada de pão italiano, ciabatta, Bruschetta, Pazzanella, e outros pães. Se for acompanhar com um bom vinho tinto, encorpado. 

TEMPO DE PREPARO

40 Minutos

DICAS

Sempre que for usar pimenta, retire todas as sementes, pois são elas que deixam o prato picante, se quiser um pouco mais de ardor, acrescente algumas sementinhas.


 


COMENTÁRIOS

Quick Find
 
Use keywords to find the product you are looking for.
Advanced Search
Suporte OnLine


Share Product
Share via E-Mail Share on Facebook  Print Friendly and PDF 
Share on Twitter