CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Pontos da Calda de Açúcar

 

Erika de Castro Pereira

Erika de Castro Pereira
Visualizada: 7063 vezes
Enviada: 15/08/2017
Tempo Leitura: 5 minutos
Categorias
Confeitaria Fina > ARTIGOS DIVERSOS

VISITAR PAGINA DA CHEF
Erika de Castro Pereira

Pontos da Calda de Açúcar

As queixas de confeitaria fina, muitas vezes nos deparam com uma instrução de uma calda em um determinado ponto, como ponto de massa, ponto de fio, ponto de bala, ou mesmo caramelos em pontos diferentes. Quem nunca trabalhou com a receita é o grande na rodada a receita no saldo principal para o trabalho na versão principal.

Para fazer erros, você pode fazer o que quiser e encontrar cada um dos pontos. O método da temperatura é mais precioso e nunca vai errar nunca se termometro culinário a mão; Mas para quem não tem, o ponto também pode ser encontrado e um processo bem-sucedido é usar as técnicas que você deve ter um passo a passo.

Abaixo, vamos ver o peso dos pontos, todas as calorias são feitas, e a água quente e quente para comprar diretamente no fogo, sem fazer um peso, e a água quente é muito importante para fazer uma boa calda ou xarope de açúcar não é cristalizar , pois um cristal pode fazer toda a calda cristalizar quando estiver esfriando.

Da mesma forma que as bolas de ar se põem, e as rodas começam a subir, como as esferas estouram com o mexer da calda, os respingos que ficam grudados na lateral da panela são atingidos. Começando a cristalizar, deslocar a água quente e limpar os dentes antes dele cristalizar. Conforme vai se formando, você vai molhando a água quente e esfregando nas laterais uma jato de água que fica grudado. Simples

1 - Ponto de Pasta

Quando uma calda começa e passa, com o auxilio de uma escumadeira, uma escumadeira na calda e se vira deixando-se de lado como uma raquete, uma calda está no ponto, escorando pela parte de baixo da escumadeira, sem se pronunciar um fio. Você pode cair na água e se desfazer facilmente.
O termômetro está sujeito a 101ºC. 
É usado para fazer marshmallow, suspiros e outros doces aerados.

2 - Ponto de Fio Brando, Fio Fino, Cabelo ou Nata

Deixando uma calçada no fogo por mais tempo, ela vai engrossando. Este ponto, com uma escumadeira, faz novamente o teste, porém, no presente vai escorrer formando o fio fino e contínuo. Você pode cair em um copo de água fria, se possível, dentro da água por um tempo antes de dissolvê-lo.
Tem um termometro, esse ponto é atingido aos 105ºC.
Use como cartas para fazer doces e doces em uma geladeira.

3 - Ponto de fio ou Ponto de Estrada

Continua sem fogo, com o cuidado de não-cristalizar o açúcar, dar o primeiro passo da escumadeira, ao continuar com a calda de um fio mais grosso e escorre de uma maneira mais lenta, e continua, mesmo que você faça um circulo com uma escumadeira, fio não se quebra. No copo de água, esse fio, fica bem dentro da água, e não se dissolve facilmente.
Este ponto é atingido com termômetro a 115ºC.

Um ponto intermediário, é muito pouco usado, e é substituido pelo ponto de vista das receitas atuais.

São usados ​​quando se deseja fazer doces que não são servidos gelados, ou para dar corpo (receitas).

4 - Ponto de Bala Mole

This is one one man to be used in water, is a bolined water was a bolived water, with a chilled form of heaped, may be a bolilla with una chiclete de mascado.
Esse ponto é encontrado quando uma calda atingindo a temperatura de 125ºC. Outros pontos costumam ser usados ​​para banquetes como balas de coco e outros docinhos de bocadinho que cabem em inteiros na boca. E o Ponto de Espadadura ou Voar Forte é usado também na cobertura de doces, quando tem um pouco de força ao morder, porém sem querer duro. Os seus pontos são substituídos pelo Bala Mole.

Os são usados ​​para a cobertura de doces que vão ser vitrificados como uma baba de moça, uma bala de coco caramelizada.

5 - Ponto de Bala Dura

Quando faz o teste de copo, o ponto de apoio é forte quando uma bolinha, vai para o fundo do copo, e depois de tirar a força da água como uma bala, que pode ser moldado pelo calor ainda, e que, de repente, cai para o corpo.
Este ponto é alcançado quando atinge 129ºC. É usado para fazer balas ou doces como um amor.

6 - Ponto de Caramelo ou Vidro

Quando a água atinge, o barulho de vidro quebrando, o ponto de vidro, este ponto é usado para fazer plaquinhas de vidro comestível, para enfeites. Para-se fazer balas com aromas tipo bala de menta.
Comida do mundo quando estamos a 139ºC. O que fazer, a calda vai queimar e ficar cada vez mais amarelada, amarronzada até queimar totalmente. Os clássicos são calçados na cozinha e na decoração de bolos e doces.

7 - Açúcar Queimado

Para fazer o açúcar queimado, coloque-o na bandeja e deixe o fogo queimar em água, em seguida, atinja a cor desejada, depois, para queimar a água fervente, para atingir uma consistência desejada.

Conclusão

Para completar, é fácil, que é um calefator de calibre, pode ser feito toda a calda. Outro detalhe, é sempre o teste para pegar uma prática de preparar uma calda, e não confie no tempo, já que a temperatura ambiente, a circulação de ar não é suficiente, não há tempo que leva a leva, além de que cada fogão, um sozinho fazem diferença.

A dica é usar fogo médio, pois o tempo para saltar na borda é maior e dá tempo de você mesmo antes de se cristalizar, o fogo baixo é ruim, pode acontecer da calda amarelar (queimar) sem atingir o ponto desejado. O fogo alto também pode ser usado, mais requer mais prática e mais atenção.

A proporção de açúcar em xicaras é média, 1 xícara de açúcar para meia água. Em peso 1Kg de açúcar para 250g de água. Algumas calorias usam uma receita diferente, mais são os que estão sujeitos a receita, não são capazes, usam essa proporção. O tipo de alimento melhor para fazer a calda é o cristal, e o demerara, lembrando que o cristal vai produzir uma calda transparente e o açúcar mais amarelado, porém, o açúcar tem menos e menos refinado gerando uma calda mais natural. Se não é o destinatário, o refinado serve também, pois ele é um cristárico mais rápido.

Sempre que há um ponto mais baixo, pois ele pode elevar o seu ponto de vista, porém, é praticamente impossível diminuir o ponto, em muitos lugares agora para diminuir os pontos apenas um pouco de água quente, porém, em algumas receitas mais delicadas como balas e as luvas, a solução não vai funcionar; já nas coberturas vão perder o brilho.

Quando falamos de confeitaria e de doces, como proporções e receitas devem ser seguidas a risca, e os pontos também. Vezes vezes vale vale vale vale vale vale re re re re re re re re re re Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, basta deixar ai nos comentários que respondo.

 

 

Palavras Chave: -



Receitas Relacionadas