CARREGANDO

 
×
ARTIGOS DIVERSOS ESPECIAIS Acompanhamentos Bebidas Bolos e Festa Caldas e Coulis Canapés e Petiscos Chocolate Comidas Exóticas Conservas em Geral Cookies e Biscoitos Cozinha Clássica Cozinha Natural Doces Entradas e Antepastos Molhos Pães Pastas e Pates Pizzas e Massas Pratos Principais Pratos Rápidos Pratos Típicos Saladas Sanduíches Sobremesas Sopas e Caldos Tortas PRINCIPAL
Cannoli Siciliano by Buddy Valastro do Cake Boss

 

Erika de Castro Pereira

Erika de Castro Pereira
Visualizada: 19020 vezes
Enviada: 06/09/2016
Tempo Leitura: 3 minutos
Categorias
Italianos > Pratos Típicos
Confeitaria Fina > Doces

VISITAR PAGINA DA CHEF
Erika de Castro Pereira

Cannoli Siciliano by Buddy Valastro do Cake Boss

INGREDIENTES:

1 xícara de farinha de trigo
(você vai precisar de mais um pouco de farinha, para polvilhar o lugar onde vai abrir a massa)
3 colheres de sopa de açúcar granulado (ou acúcar cristal)
2 colheres de sopa de banha ou gordura vegetal
2 colheres de sopa de vinagre branco
2 ovos extra-grandes
1/4 de colher de chá de canela em pó
1/4 de colher de chá de sal
10 Colheres de chá de açúcar de confeiteiro para decorar
 
Creme Para Rechear
200 gramas de ricota fresca
100 ml de creme de leite fresco (bate chantili)
2 colher(es) (sopa) de açúcar
1 Colher de café de raspas de laranja
1 dose de grand marnier (licor, se não tiver pode usar outra bebida como o rum ou conhaque mais não fica a mesma coisa)

MODO DE PREPARO

Coloque a farinha, o açúcar granulado, 2 colheres de sopa de banha de porco, vinagre, 1 ovo, canela, eo sal em uma batedeira equipado com o acessório de gancho e misture em velocidade média-baixa até misturar bem, cerca de 10 minutos. (Não há necessidade de parar o motor para raspar os lados porque esta massa vai reunir em uma bola quando estiver pronto.)
 
Retire a massa da tigela, envolva em filme plástico e deixe descansar em temperatura ambiente por pelo menos 30 minutos, o ideal é umas 3 horas, para amolecer a massa e torná-lo menos elástica.
 
Revestir levemente a bancada com farinha, e o rolo também, abrir até a espessura de um macarrão grosso (numero 1) caso tenha a máquina de macarrão, pode usar ela também, a espessura ideal é entre 3 e 4 milimetros. Corte pedaços ovais de massa com cerca de 12x8. Reúna o excesso de massa, o misturasse, estique novamente, e cortar ovais novamente. Você deve ter 10 ovais.
 
Enrole uma oval no sentido do comprimento em torno de um pino de madeira de 15cm de comprimento com um diâmetro de 3cm a 4cm. Tenha muito cuidado para enrolar de maneira livre, deixando um pequeno espaço entre o pino ea massa folhada para que, quando frito, o interior possa ser frito também.
 
Bata o ovo restante em uma tigela pequena e use um pincel para pintar uma das extremidades da casca com o ovo. Puxe a ponta sobre a extremidade oposta, esfregue um pouco de ovo batido para colar, e pressione os juntos, selando a massa no formato do cannoli.
 
Forre uma grande prato ou travessa com papel toalha. Encha uma panela que os cannolis caibam dentro até 2/3 de sua capacidade com gordura vegetal, banha ou óleo. Aqueça a uma temperatura de 180 a 190 ºC. Cuidadosamente abaixe o pino no óleo e deixe fritar até obter uma cor marrom-dourado, cerca de 10 minutos. Use uma colher para remover cuidadosamente o pino da fritura e transferir para o prato de papel-toalha para esfriar.
 
Quando estiver frio, retire o pino de madeira de dentro, e frite dessa maneira todos os cannolis (se quiser, você pode guarda-los assim, fritos por até 50 dias). Quando estiver pronto para servir o cannoli, é somente ai que você vai rechea-lo, coloque o creme de pastelaria em um saco de confeitar com a ponta lisa, encha o tubo até que seja preenchido e o creme se destaque em ambas as extremidades.
Polvilhe a cannoli com açúcar de confeiteiro e sirva.
 
PREPARO DO CREME PARA RECHEAR
Passe a ricota pela peneira, bata o creme de leite em ponto de chantilly mole e misture todos os ingredientes até obter uma massa lisa e homogênea.

RENDIMENTO

10 Cannolis

AUMENTANDO AS QUANTIDADES

Pode fazer quanta massa quiser, e a massa depois de frita dura até 50 dias em um recipiente fechado, fica crocante e deliciosa

SERVINDO

Sirva o doce assim que rechear para que a massa não fique borrachuda, e se quiser pode encrostar as pontas em granulado.

ACOMPANHAMENTOS

O CANNOLI ou canolis é um doce, ideal para ser apreciado sozinho, ou no máximo acompanhado de uma dose de licor ou café

TEMPO DE PREPARO

1 hora

DICAS

Se quiser pode fazer a massa e fritar e rechear com outras opções, como doce de leite, creme de confeiteiro, creme de ovos, enfim, você manda a massa fica deliciosa, e quando bem fritinha fica muito crocante.

 

Palavras Chave: -



Receitas Relacionadas